PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 22 de outubro de 2022

Bono está de volta: a entrevista para o The Irish Times - Parte 4


A música do U2 que o salvou:
"Every Breaking Wave" do álbum 'Songs Of Innocence' de 2014: "É como um anel da vida. Você está dizendo adeus a uma vida que você talvez poderia ter tido. É maravilhosamente edificante… acho que pode ser nossa melhor música em 20 anos".

Sobre amor e casamento com a esposa Ali:
"A amizade pode superar até mesmo o amor romântico e nesses tipos de amizade às vezes você não vê fogos de artifício; há uma espécie de zumbido baixo de respeito, mas quando você tem amizade e amor romântico, isso é o que importa".

Na família:
"Não existem famílias certas. O que é aquele livro de John Cleese, 'Famílias e como Sobreviver a Elas'."

Seu pai Bob:
"Ele costumava me dar cinco pratas no Natal ou um par de meias, o que é muito engraçado".

Sobre Adam Clayton e a superação do vício:
"Adam teve seu momento de rendição, para salvá-lo de si mesmo e da bebida e das drogas, e ele se tornou uma pessoa muito fina e sofisticada que estará lá para você, que ligará para você se você estiver com problemas… ele é um ótimo exemplo de como podemos mudar nossa vida".

A primeira resposta de Ali a um rascunho de suas memórias:
"Eu tive que obter permissão da minha senhora. Foi fantástico. Ela voltou com correções. Como o quê? Havia uma coisa que ela queria que eu tirasse que era muito particular".

A visão de The Edge das memórias de Bono:
"Edge é muito estilo-Edge em seus comentários sobre isso. Ele gosta que as pessoas vejam o cantor em sua banda com mais dimensão. Eu digo a ele: 'Você quer dizer demência'."

Em retrospectiva:
"Estamos planejando algo especial para 'Achtung Baby', não uma turnê, mas algo extraordinário. É importante fazer retrospectivas para qualquer artista, mas não para muitos. Acabei de passar alguns anos no passado e estou muito ansioso para chegar ao futuro".

Sobre ser cantor e reinterpretar músicas antigas em novas gravações:
"Eu nunca pensei em mim como um cantor, então agora eu penso e uma música pode significar algo completamente diferente apenas pela maneira como você canta".

Sobre bandas e dinheiro:
"Paul McGuinness sempre dizia que é o dinheiro que separa as bandas, não as diferenças musicais normalmente. Então, temos que prestar atenção a essas coisas".

Sobre o ativismo:
"Há uma certa vaidade no agitprop que temos que admitir. Pode ficar bem em uma banda de rock com certos pontos de vista e falamos um pouco sobre escolher seus inimigos com cuidado porque eles, de certa forma, definem você".

Sobre o Governo da Irlanda aumentar o orçamento de ajuda externa deste ano em 17%:
"Estou muito orgulhoso do país… A ONU e todos os países estão cortando seu orçamento de ajuda. A Irlanda está aumentando".

Sobre a religião e a igreja na Irlanda:
"Eu leio as escrituras e tento seguir um caminho. Eu caio na maioria das vezes, mas não há problema em as pessoas ficarem zangadas com a igreja. Não há problema em as pessoas ficarem com raiva se forem crentes em um Deus que pode permitir uma aquisição agressiva da igreja por um patriarcado sombrio".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...