PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

"Então você tinha essa música raivosa que tinha uma força vital e essa força vital deu início a nossa banda"


No ano de 2012, a música viu o surgimento do Foster the People e o fim do REM. Bono e The Edge contaram o que ouviam há 10 anos: 

Bono: "Nós devemos mencionar 'Watch The Throne' porque quando Jay-Z estava na estrada conosco na Austrália, Kanye estava com ele, trabalhando naquele álbum. Eu lembro que eles estavam empolgados com as músicas e palavras e Jay-Z estava tão confiante de que eles estavam fazendo algo que era muito especial. Isso acabou dando certo".
Como o disco de PJ Harvey, mas de uma maneira completamente diferente, foi um disco que capturou o zeitgeist.
Bono: "Um no Reino Unido, um nos EUA, e eu me pergunto o que vai sair dessa depressão, recessão, show de horror econômico que estamos passando, eu me pergunto como os artistas vão responder a isso. Nos anos 70 a recessão nos deu o punk rock e The Clash e The Sex Pistols: anos sombrios de altos preços do petróleo, recessão e desemprego, então você tinha essa música raivosa que também tinha uma força vital e essa força vital deu início a nossa banda".
Às vezes, forças externas às artes e à cultura, como uma crise econômica, podem desencadear uma boa música.
The Edge: "Eu acho que elas podem, elas podem preencher o vácuo e será interessante ver se o new folk se tornará mais popular. Por exemplo, olhe para os grandes álbuns no Reino Unido no ano passado e o talento de ouro e lindamente trabalhado de Adele está lá, mas além disso está outro movimento - essa música íntima, feita à mão em tempo real - como Mumford And Sons, Noah and the Whale, Laura Marling e Bon Iver. Será interessante ver se isso começa a se infiltrar no mainstream, porque diante dessa reviravolta, onde as pessoas se sentem desprivilegiadas, como se não fossem capazes de controlar seu próprio destino, coisas mais caseiras, tangíveis e sólidas mais real pode ser mais reconfortante".
Bono: "Você pode estar certo nisso Edge, que talvez em um mundo de mídia barulhento, conduzido e iluminado por neon, essa intimidade é onde está a conversa, o que seria bastante radical".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...