PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 19 de junho de 2024

U2 tem um disco brilhante, que para The Edge não é tão brilhante


The Edge foi entrevistado em 1988 pela Rolling Stone.

Você conseguiu entender o que o rock & roll representa na mente de muitas pessoas – o tipo de imagem de "sexo, drogas e rock & roll"?

Meus sentimentos são uma série de contradições e não fui capaz de conciliá-los. Só sei que quando pego aquela guitarra e Bono começa a cantar, me sinto bem com isso. E isso é tanto quanto eu acho que precisa ser justificado. Não estou fingindo que tenho tudo resolvido. Acho que nunca irei. Mas esta banda é especial e isso é tudo que preciso saber.

Você passou por algum outro período difícil, quando questionou o que estava fazendo?

Não. Por um tempo, eu queria ser esse tipo de homem renascentista no grupo, fazendo trilhas sonoras e produzindo outras pessoas e esse tipo de coisa. Mas eu te digo, ser uma grande banda de rock & roll não é fácil, e percebi que se quisermos ser uma grande banda de rock & roll, sobra pouco tempo para qualquer outra coisa, na verdade.

Qual é a coisa mais difícil nisso?

Ser brilhante. Isso é uma merda! Não, falando sério, existem muito poucas bandas de rock & roll brilhantes por aí. Houve um punhado desde que o rock & roll foi inventado. Existem muitos grupos realmente medianos por aí que se safam. Mas isso nunca seria bom o suficiente para nós.

Então você considera o U2 uma banda de rock brilhante?

Bem, acho que 'The Joshua Tree' é um álbum brilhante. Mas não é brilhante o suficiente para mim. Estou muito orgulhoso desse disco, no entanto. É o mais próximo que chegamos do que queríamos fazer. 'The Unforgetattable Fire' foi um disco muito misto, com muitos experimentos. Mas com 'The Joshua Tree' nós realmente decidimos escrever músicas e trabalhar com elas como uma espécie de limitação. E agora não sinto tanta necessidade de inovar como sentiria antes. Sinto-me mais confortável com a ideia de trabalhar em áreas clássicas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...