PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Butch Vig, baterista do Garbage, fala sobre ter estado com o U2 na Elevation Tour


O Garbage foi a banda de abertura para o U2 em 2001 na terceira perna da Elevation Tour. 
Na American Airlines Arena, em Miami, para surpresa de todos, Larry Mullen entrou no palco para tocar bateria como convidado especial no set do Garbage na última canção do show, "Only Happy When It Rains". 
Butch Vig, o baterista, que na época havia contraído uma hepatite, conta: "Lembro-me desde o primeiro show que fizemos, que foi em Indiana, depois Chicago, Montreal e Chicago, eu me senti uma droga. Achei que só estava resfriado, mas continuava me sentindo cada vez pior a cada dia. Havia uma mentalidade de o show deve continuar, mas piorou. 
Lembro-me daqueles dois shows em Chicago, depois da primeira noite em que o U2 estava dando uma festa privada em algum hotel badalado no centro da cidade e eles nos convidaram para sair, eu estava tão animado. Queria poder simplesmente ir... festejar e me alimentar da vibração e da energia que eles têm. 
Passei um tempo com a banda no passado e é sempre incrível andar por aí com Bono e ver como as pessoas reagem a ele. Mas ele sempre tem a tendência de fazer com que todos com quem está se sintam o centro das atenções, e acho que isso é uma das coisas que torna seus shows ótimos, ele tem a habilidade de fazer com que todos na sala sintam que ele está falando para eles um a um.
Ainda acho que 'Achtung Baby' é meu favorito. Provavelmente já ouvi esse mais do que qualquer outro disco. Acho que eles captaram um som mais trash, mais gritante. Sei que quando estávamos gravando o primeiro disco do Garbage isso era um pouco de uma influência sobre nós. Foi a vibração que eles captaram.
Eu teria que dizer que minha canção favorita é "One". Transcende tudo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...