PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 21 de junho de 2024

David Ellefson admite ter copiado várias linhas de baixo de Adam Clayton para o Megadeth


David Ellefson admitiu ter copiado várias linhas de baixo de Adam Clayton para o Megadeth e argumentou que o U2 inadvertidamente lançou as bases para a música sacra moderna.
Em uma entrevista recente no X5 Podcast, o ex-baixista dos gigantes do thrash revelou que sua linha de baixo em "Trust", retirada do subestimado LP 'Cryptic Writings' de 1997, apresentava alguma influência pesada de Adam Clayton.
"Em "Trust", por exemplo, a faixa de abertura, estava bem aquecido quando a banda entrou... Eu fiz esse tipo de acorde do U2 no começo".
David Ellefson observa como ele entrelaçou muitas pequenas referências de Adam Clayton em seu trabalho com o Megadeth.
"Eu amo o U2, sou um fã. Na verdade, eu copio muitas linhas de baixo de Adam Clayton. Adoro tocar em uma corda, punk rock. Em vez de tocar na segunda casa, você apenas leva para o 12ª casa, porque soa mais Sid Vicious".
Como talvez seja esperado de um autoproclamado fã do U2, David Ellefson só tem elogios ao vocalista.
"Bono é um astro do rock do caralho. Porque metade das pessoas o ama, e metade das pessoas o odeia, o que provavelmente é quase obrigatório. Você sabe, boa música é muito polarizador".
Quanto ao próprio U2, Ellefson acrescentou:
"Eu acho que o U2 é apenas uma estrela do rock internacional. Cara, a primeira vez que os vi foi em 'The Joshua Tree', que é meu álbum favorito do U2. Eu amo esse".
Além disso, David Ellefson compartilhou uma observação particularmente interessante quando se trata do U2. Segundo o baixista, eles não deixaram uma grande marca apenas no rock, mas também na música sacra contemporânea.
"Comecei a tocar um pouco na igreja, logo depois do álbum 'Risk'. Meus filhos eram bem jovens, então minha família começou a frequentar essa igreja moderna. E eu percebi que quase todas as músicas lá, se não fosse o U2, não haveria música de igreja moderna. Chris Tomlin, todas essas coisas. É tudo U2, você sabe, "Where the Streets Have No Name"... Todo o gênero. E graças a Deus o U2 não são litigiosos, porque, todo mundo pegou deles".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...