PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Cáit O'Riordan da U2XRadio fala sobre "Surrender" e "40" do U2


Artista e apresentadora da U2XRadio Cáit O'Riordan, sobre "Surrender" e "40". 
"O álbum que começa com "Sunday Bloody Sunday" termina com "Surrender" e "40". E eu apenas digo, ah, cara, essa é a minha banda. Eles começam com esta declaração incrivelmente poderosa e terminam com uma rendição e um salmo.
"Surrender" é uma música muito bonita. Começa com "a cidade está iluminada com amantes e mentiras / e olhos azuis brilhantes" e aquele assombroso "rendição/rendição", e então de repente Sadie está no 48º andar! E você pensa, bem, ela está trabalhando? E então Bono disse mais tarde, ela foi lá para descobrir "por que ela está vivendo" - ela vai pular? E você fica tipo, o quê? Não faça isso!

Ela tentou ser uma boa menina e uma boa esposa
Crie uma boa família
Leve uma boa vida
Não é bom o suficiente

É uma música tão bonita de se ouvir, e só na segunda ou terceira vez que você começa a prestar atenção na letra e percebe, é tão bonita, mas é tão sombria, cara. Eles fizeram o velho switcheroo comigo.
Rendição é uma palavra muito importante para a banda. Você chama o álbum de 'War' e coloca lá uma música chamada "Surrender", então tem que ter um grande significado, e então não tenho certeza se a música carrega isso. É confuso para mim. Obviamente é um grande passo em suas composições porque se chama "Surrender", e aqui estamos nós, anos depois, e literalmente há um álbum inteiro, 'Songs Of Surrender'. Sim, é estranho. Eu acho que a coisa mais importante é que primeiro, Bono introduz 'rendição' no léxico do U2, e depois, vai para "40".
Foi uma grande coisa para uma banda que foi criticada – de ambos os lados – por ser uma banda cristã. Pessoas tentando fazer com que desistam de ser uma banda, ou não se atrevam, essa é a missão! Que viagem mental para os jovens lidarem quando deveriam apenas estar gostando de estar em uma banda. E então o U2 disse: 'OK, aqui está um salmo'. Eu acho que isso é tão punk quanto qualquer coisa que os Sex Pistols poderiam ter inventado. Eu amo isso. Eu acho que isso é ainda mais punk, porque a coragem de apenas dizer: 'Tudo bem, aqui está um salmo para vocês, e nós vamos cantá-lo e vocês vão falar isso 100%' - sim, essa é a coisa mais corajosa de todas, rapazes. É a coisa mais punk e corajosa. Imenso, imenso respeito por fazer isso. É incrivelmente comovente também.
No primeiro show do U2 que fui, eles estavam em turnê de 'October', e houve um surto espontâneo na plateia de cantar 'rejoice', apenas uma linha da canção "Scarlet", repetidas vezes. Eu não sabia disso de "40", porque eu não acompanhei 'War' e a próxima vez que os vi ao vivo foi só na 'The Joshua Tree Tour', e terminava com '40' e o refrão 'how long'. Eu não sabia de onde veio porque ainda não tinha o álbum. Eu simplesmente sabia que havia dezenas de milhares de nós no palco em Dublin cantando um salmo. E apenas o U2 poderia fazer isso. Não há literalmente nenhum outro grupo de pessoas no planeta que possa fazer isso acontecer. Mas aqui estamos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...