PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 25 de junho de 2024

Mark Kamins ajudou a lançar a carreira do U2 e apresentou Madonna para a Island Records, mas Chris Blackwell não teve interesse nela


Mark Kamins foi um produtor musical, remixer e DJ americano famoso por seu papel na cena club de Nova York. Ele é mais conhecido por ajudar a lançar a carreira da cantora Madonna, levando-a para a Sire Records e produzindo seu primeiro single "Everybody" em 1982.
Em uma entrevista, ele revelou: "Chris Blackwell da Island Records me ouviu como DJ no Trax e me perguntou se eu queria fazer A&R. Eu não sabia o que era A&R, mas disse que sim. Depois que consegui o emprego, eu disse: "Bem, o que devo fazer?" Chris disse: "Venho para Nova York a cada dois meses durante duas semanas. Eu só quero que você toque para mim todas as músicas que você gosta". E eu fiz.
Isso começou em 1979. Nós assinamos algumas coisas ótimas. Eu estive envolvido na contratação do U2 porque o primeiro disco deles foi lançado pela CBS Ireland – "I Will Follow". Toquei isso para Chris e ele assinou com o U2. Foi assim que consegui que François mixasse uma gravação bem antiga do U2. 
Trabalhei para Chris por quatro anos e depois apresentei Madonna para ele. Ele não gostava de Madonna e disse: "Não vou contratar a namorada do meu cara de A&R". 
Toquei Madonna para Seymour Stein na Sire. Seymour me deu um único acordo para isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...