PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Segredos Revelados: 'Rattle And Hum' - O Filme-Concerto - Parte 2


O diretor Phil Joanou foi entrevistado pelo site 'Money Into Light', e deu detalhes sobre os preparativos para a gravação do filme-concerto 'Rattle And Hum' do U2:

"Na primeira reunião com a banda, conversamos sobre filmes e o tipo de filme que eles queriam fazer, e foi em cima disso que ficamos, então eles me convidaram para ir à Dublin por um alguns dias. Acabei ficando uma semana. Eles me levaram para as casas dos seus amigos. Eles tinham este grupo fechado de amigos desde o colégio e também antes. Eles me deixaram na casa de Gavin Friday, e eu jantei com ele e sua esposa. Uma vez eles me levaram para um casamento uma hora fora de Dublin e me deixaram lá. Eu tive que pegar meu caminho de volta! Acho que eles estavam me testando, porque trazendo alguém em turnê é como trazer um novo membro para sua família. É muita proximidade, sete dias por semana, como um circo itinerante. Para estar trazendo um novo rosto em turnê, filmando pela primeira vez por trás de portas fechadas, eles precisavam me interrogar e se certificarem de que eu não iria estragar tudo. No final daquela semana, Bono veio até mim e disse: 'queremos fazer o filme '. Um mês depois, eu estava na estrada com o U2.
Na nossa reunião inicial, eles me perguntaram o que eles perguntaram a cada diretor - 'se você fosse fazer um filme sobre o U2, que tipo de filme você faria?' Eu respondi 'bem, que tipo de filme vocês querem fazer?' Seus olhos brilharam, e eles olharam um para o outro. Acho que eu dei-lhes a resposta que procuravam. Disseram-me mais tarde que os outros caras só tinham planejado as suas versões de como deveria ser um filme do U2. Eu disse 'não vou entrar e ditar que tipo de filme que nós devemos fazer. Se estamos fazendo um filme-documentário de concerto, ele deve capturar a essência honesta de vocês e sua música, e devemos descobrir como fazer isso juntos.' Também contei-lhes que eu via algumas de suas canções em preto e branco, e algumas à cores, e o que passava deles. A banda então disse 'volte para o hotel com a gente.' A próxima coisa que aconteceu, foi que eles disseram adeus a todos, eu entrei em uma limusine com eles, saímos com todos os fãs gritando e correndo atrás deles, flashes estourando e eu pensando 'como isto está acontecendo?'"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...