PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Segredos Revelados: 'Rattle And Hum' - O Filme-Concerto - Parte 5


O diretor Phil Joanou foi entrevistado pelo site 'Money Into Light', e contou sobre as gravações do filme-concerto 'Rattle And Hum' do U2:

"O maior desafio foi aprender os modos e o ritmo da banda, e saber quando estariam focados naquilo que se propuseram a fazer, ou menos interessados. Como você pode imaginar, quando você está filmando alguém viajando todos os dias, uns dias eles estarão afim, concentrados naquilo, e alguns dias não. Havia dias que não eram bons, porque talvez um show não foi legal, todo mundo estava cansado ou não queriam ser filmados!
Houve muitos altos e baixos ao longo do ano. Era realmente sobre aprendizagem sobre eles como pessoas, e como eu me encaixava em grupo de excursão e como eu me encaixava em estar perto dessas pessoas que realmente não me conheciam no início – e ainda lá estava eu apontando todas aquelas câmeras em seus rostos. Tive que aprender quando avançar e quando recuar, e foi um aprendizado muito importante. Mas só levou algumas semanas para estar no mesmo ritmo que todo mundo. Tive de ser sensato ao fato de que eu era um novato e um americano. Cada pessoa na turnê era um irlandês ou inglês! Eu era tinha aqueles olhos arregalados, muito americano, garoto do Spielberg, e que não necessariamente consegue muita credibilidade nesse mundo. Eu parecia muito como um garoto de 16 anos na época e todos provavelmente pensavam 'como é que esse cara entrou aqui?' (Na verdade tentaram me apelidar de 'E.T.' - mas graças a Deus, rapidamente fui capaz de acabar com isso!)
O dia em que realmente quebrou o gelo foi o dia em que filmamos o show em Denver em preto e branco. Tive monitores configurados onde podia assistir todas as câmeras, e gravei em VHS cada câmera separada ao vivo durante o show. Paul McGuinness e Dennis Sheehan, o gerente de turnê, estavam assistindo ao meu lado. Depois do concerto, tivemos uma festa, e nós assistimos as todas as gravações de cada câmera VHS até aproximadamente 06:00. Todo mundo pirou. Eles amaram como eu tinha feito a banda parecer em imagens a preto e branco, e como a iluminação e os ângulos trabalharam bem para cada canção. Ali foi onde eu realmente ganhei a confiança de todos, e mesmo que nós já tínhamos filmado boas coisas para o documentário, essa realmente foi a primeira vez que eles puderam ver os resultados."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...