PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 26 de novembro de 2016

Phil Joanou revela que peças de música que The Edge forneceu para o seu filme 'Um Tiro de Misericórdia', jamais foram lançadas em trabalhos do U2


O diretor Phil Joanou foi entrevistado pelo site 'Money Into Light', e deu mais detalhes sobre quando o U2 precisou recuar em fazer a trilha sonora de seu filme 'Um Tiro de Misericórdia' (State Of Grace - 1990):

"Levei o filme para Dublin e eu mostrei para eles lá. Fomos tomar uma cerveja depois, e eles disseram 'Estamos dentro. Queremos fazer a trilha sonora.' Eles realmente gostaram do filme e planejaram sobre ele por vários meses. Ia ser uma mistura de uma orquestração e um score de rock moderno. The Edge já tinha começado a trabalhar em algumas ideias e me enviou algumas faixas. Mas 'Achtung Baby' continuou avançando, e eles tinham ainda seis meses de gravações do álbum. Bono me ligou e disse 'Phil, sentimos muito, mas nós estamos aqui em Berlim e pensamos que iríamos conseguir, mas não. Nós vamos ter que voltar atrás.'. Mas na categoria 'tudo está bem quando acaba bem', isso me empurrou para os braços de Ennio Morricone. Foi totalmente incrível. Depois que a banda viu o filme, Bono e Edge me disseram 'Honestamente, não havia nenhuma maneira de nós termos escrito um score tão brilhante como o fez Ennio.' Para eles iria ser uma experiência. Com Ennio era como ter um pedaço da história do cinema na sala com você. O que ele forneceu para o filme é verdadeiramente especial."

Phil ainda fez uma revelação: aquelas peças de música que The Edge forneceu para o filme, jamais foram lançadas em trabalhos do U2.

"As peças de música que The Edge me enviou, foram realmente pequenos interlúdios musicais e ideias gerais. Nenhum deles eram peças finalizadas. The Edge gosta de improvisar muito e só toca musicalmente. Isso é em parte o motivo de seus álbuns demorarem para ser finalizados. Ele gosta de mexer e criar sons e texturas, e isso é o que ele me mandou, ao invés de peças inteiras que eu ouvia. Foi tudo muito preliminar, então aquilo eu nunca ouvi em uma forma real, em nada que eles tenham feito. Eu tenho certeza de que teria sido incrível."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...