PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Christina Petro, a dançarina original de "Mysterious Ways"

O U2 tocou a canção "Mysterious Ways" pela primeira vez ao vivo no concerto de abertura da turnê ZOO TV em 29 de fevereiro de 1992 em Lakeland, na Flórida.
Na 2º performance da turnê em Miami, uma dançarina do ventre foi adicionada pela banda, para interagir com Bono no palco. Christina Petro fez o papel da dançarina do ventre original para a etapa Inside Broadcast, que foram shows fechados, e quando U2 iniciou a Outside Broadcast com shows em estádios, Morleigh Steinberg, atual esposa de Edge, assumiu o papel.

A dança do ventre se tornou uma imagem importante na história do U2, graças ao vídeo de "Mysterious Ways" e a turnê ZOOTV.
Foi um golpe de sorte, e isso poderia nunca ter acontecido, se não fosse por Christina Petro (também conhecida como Ophelia), na época uma jovem dançarina da Flórida que aproveitou a oportunidade e se tornou a primeira dançarina do ventre da ZOOTV.

10 anos atrás, ela falou para o site Interference.com sobre esta experiência com o U2:

Você foi a primeira dançarina no palco do U2. A história diz que você realmente se aproximou da equipe da banda sobre a possibilidade de dança durante "Mysterious Ways". Você pode compartilhar a história de como você surgiu com a idéia de dançar com o U2 e como você realmente acabou no palco?

Eu tinha lido no jornal que o U2 estava ensaiando por duas semanas no Lakeland Civic Center se preparando para a próxima turnê, ZooTV. Achei que seria legal ver se eles gostariam de uma dançarina do ventre para uma performance no palco durante "Mysterious Ways", já que eram conhecidos por trazer membros da platéia para o palco durante os shows, para tocar guitarra e tal. Eu dei meu cartão ao seu gerente de produção, Jake Kennedy. Ele perguntou se eu poderia voltar no dia seguinte, quando eles estariam fazendo seu ensaio e surpreender [a banda] quando eles ensaiassem "Mysterious Ways". Aparentemente as coisas estavam sendo um pouco estressantes com a turnê se aproximando rapidamente, e ele pensou que poderia tirar um pouco a tensão. Eu nunca esperava acabar em turnê com eles por 4 meses e meio.
Eu não participei na noite de abertura, porque eles estavam preocupados com a adição de outro elemento para o show de último minuto. No entanto, alguns dias depois recebi uma chamada de telefone pessoal de Bono me perguntando se eu poderia voar até Miami naquela noite. Acho que ele tinha dúvidas sobre não me ter dançando e sentiu que realmente melhoraria o show. Claro, eu larguei tudo e entrei para a turnê, adoro uma boa aventura.

O U2 nunca tinha tido dançarinos antes. Quanto de ajuste acha que foi para a banda e a equipe ter uma intérprete adicional ao redor?

Eu não acho que teve grande ajuste. Eu tentei ser o mais discreta e respeitosa possível. Nunca pedi para tirar uma foto com a banda. Embora eu compartilhei o camarim de B.P. Fallon para me vestir algumas vezes. Não acho que ele se importou muito, ele era meu amigo.

Qual foi a melhor parte de sair em turnê com o U2?

Claro, viajar para a Europa foi incrível, mas eu estava muito feliz em conhecer o Nirvana.

Naquele momento, você tinha alguma ideia que aquela coisa toda de dançarina do ventre iria tornar-se tão icônica na história do U2, que um dia haveria bandas de tributo ao U2 com sua própria dançarina do ventre?

Não tinha ideia que existe bandas de tributo ao U2 com dançarinas do ventre!

Como se sente por ter participado de uma parte da história de uma banda como o U2?

É legal, mas do meu ponto de vista, eu não acho que tenho uma percepção exata do tipo de impacto que eu tive sobre a história do U2. Sinto com toda a sinceridade que foi Stephane [Sednoui], o diretor do vídeo de "Mysterious Ways" que incorporou o elemento da dança do ventre para a história do U2.

Quando o U2 teve objetos na exposição do Rock 'n Roll Hall of Fame, alguns dos seus trajes foram incluídos. Guardou seus trajes de dança do ventre?

Eu ainda tenho as roupas que eu usava. Alguém uma vez expressou interesse em comprar o traje vermelho. Ao mesmo tempo que eu tinha considerado queimá-lo em uma "festa da queima de bens materiais", acredito que pessoas estão conectadas demais com suas posses.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...