PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bono explica "Can't Help Falling in Love" e o encore da fase Zooropa da turnê ZOOTV

Há um livro do escritor Joe Jackson chamado 'In Search of Elvis', e notando que o U2 havia utilizado muitas referências à Elvis Presley nos shows da turnê ZOOTV, o escritor se encontrou com Bono na época e perguntou: "Por que você terminava os shows da fase Zooropa da turnê, com a canção "Can't Help Falling in Love" de Elvis?"
Bono então respondeu: "Todo o encore daqueles shows é kitsch, é Elvis / vendedor de carros de segunda mão / o diabo, antes de eu entrar em MacPhisto. Assim é como eu via ele: um Elvis-diabo. Era sobre estar cansado do mundo, exausto, período de um Elvis gordo - em certo sentido - era o que o U2 estava passando.
Mas parte de tudo isso era "estrelato", e a decadência implícita naquele estilo de vida. Assim, começamos com "Money, Money, Money" então "Desire" e telefonando para o presidente, o que fosse. É o desarranjo do estrelato. E nós pintamos esse tipo de retrato, até que finalmente chegamos até a alma daquilo com "With Or Without You" e "Love Is Blindness" - o arrependimento. Então há essa voz, que começa como uma paródia de Elvis, porque é o viciado em drogas, viciado em público, cantando: "Eu não posso deixar de me apaixonar por você" - olhe para mim. Isto é o que eu sou. No entanto, a última voz era minha, em falsete. Para mim, é o som da criança que está na capa do nosso primeiro álbum. Aquilo, no final de todo aquele artifício, está me dizendo que isso é de onde eu venho. Então, o que nós estamos dizendo é que, entre todo o lixo, você pode manter vivo um sentimento de pureza, que esta pequena voz tranquila ainda está lá e ainda é verdadeira. É por isso que as pessoas amavam Elvis, mesmo no final. Havia ainda esse aspecto de pureza."

*O termo kitsch é alemão, utilizado para designar o mau gosto artístico e produções consideradas de qualidade inferior.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...