PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Everything You Know Is Right - IV

No livro U2 BY U2, Adam e Bono revelam que o som de baixo do clássico New Year's Day é inspirado na canção 'Fade To Grey', do Visage:

ADAM: ‘New Year’s Day’ começou como uma sessão de soundcheck. Eu basicamente estava tentando tocar ‘Fade To Grey’ do Visage, e tentando encontrar o intervalo correto. Algumas vezes nossos erros são nossos melhores trunfos. Nós gastamos muito tempo tentando conectar o baixo com a parte do piano e depois combinando as mudanças nos acordes com a melodia. Em termos de composição, é como se o som do baixo ainda estivesse procurando uma melodia.

BONO: É apenas uma linha de baixo assassina, e o corte de cabelo do Adam é a prova real disso. Ele estava em Londres e se considerava vagamente favorável ao movimento New Romantic. Então ouça ‘Fade To Grey’, a faixa de Steve Strange, e você vai ter um pequeno vislumbre de ‘New Year’s Day’. Mas era uma parte de baixo muito melhor do que qualquer coisa que estava sendo apresentada na época.


Skiper e George no encarte de October:

PAUL MCGUINNESS: Este foi provavelmente o trabalho mais duro para a gravadora, pois não gostaram muito do disco. E também não gostaram muito da capa.

BONO: A capa foi culpa minha. Eu tinha uma ligação muito forte com Docklands em Dublin. O Windmill Lane ficava nas docas, e havia lá uma parte em particular que eu ia durante as gravações para tentar me inspirar. Era um lugar muito especial, tinha uma espécie de estética industrial. Havia alguma coisa naquela água. Agora é onde ficam os estúdios Hanover Quay, os nossos estúdios, e é também o centro da nova Dublin. Mas, na época, não havia qualquer sinal de vida. Apenas um cachorro chamado Skipper e um cara chamado George, que era o guarda. Creio que o instinto de fazer a sessão fotográfica lá estava certo, mas não teve o resultado esperado.

LARRY: Embora não seja uma capa particularmente engenhosa nem inteligente, não tem qualquer pretensão. São apenas quatro caras com uns cortes de cabelo engraçados.

A linha inicial de 'Sunday Bloody Sunday' escrita por The Edge:

EDGE: Eu estava sozinho no quarto trabalhando com quatro faixas em um toca-fitas gravador. Aquelas duas semanas foram um avanço para mim como um escritor. Eu progredi bastante em ‘New Year’s Day’, trabalhando com uma ótima linha de baixo do Adam, e consegui montar demos grosseiros de ‘Seconds’ e ‘Drowning Man’. O primeiro esboço de ‘Sunday Bloody Sunday’ foi feito durante um dia particularmente depressivo, naquela pequena casa à beira do mar. Eu estava sozinho, nada estava dando certo e eu tinha brigado com a minha namorada porque eu estava trabalhando enquanto todo mundo estava de férias, então talvez eu devesse tirar férias também, ao invés de desperdiçar meu tempo tentando me tornar um compositor, já que, obviamente, eu não era bom nisso. Eu fiz a única coisa na qual podia pensar, que foi transferir todo meu medo, frustração e pena de mim mesmo para um pedaço de música. Eu peguei minha guitarra e deixei tudo isso se manifestar. Era apenas um esboço, um contorno, eu não tinha um título, um refrão ou uma melodia, mas eu tinha um estilo de composição e um tema. Se eu me lembro bem, minha linha de abertura era "Don’t talk to me about the rights of IRA, UDA ...". Era uma canção completamente antiterrorista.

A canção inédita do U2 produzida por..... Dr. Dre

'Treason' é uma sobra de estúdio do U2 do álbum 'How To Dismantle An Atomic Bomb', de 2004. A canção que permanece inédita foi produzida pelo rapper Dr. Dre.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...