PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

The Edge fala sobre 'Captive'

Do livro U2 BY U2:
Edge: Eu tive algum tempo (1986) antes que todos voltassem ao trabalho e decidi procurar um projeto que me envolvesse em novas áreas da composição musical. Paul nos recomendou e conseguimos uma oferta para montarmos a trilha sonora de um pequeno filme inglês chamado Captive. O roteiro era muito bom, mas o filme não correspondeu às expectativas. Eu pedi que Michael Brook, um guru técnico canadense que eu conheci através de Eno e Lanois, colaborasse comigo. Eu trabalhei com alguns demos em casa e depois Michael e eu passamos algumas semanas em Windmill Lane gravando, mixando e combinando as músicas com as imagens. Nós gravamos uma música com uma cantora bastante jovem chamada Sinead O’Connor. Foi uma mudança muito bem vinda do trabalho com a banda, e eu fiz algumas descobertas que trouxe comigo, uma delas foi na verdade uma invenção de Michael Brook, a guitarra Infinite, que foi uma parte muito importante do próximo álbum do U2.

O projeto de som do Captive ficou distorcido e eu fiquei no telefone conversando com os técnicos em Londres, tentando consertar isso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...