PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 2 de março de 2018

U2 riu na cara de executivo da gravadora quando este sugeriu "Sweetest Thing" para ser um single


Marc Marot é um executivo de gravadora, que trabalhou com o U2 durante 16 anos. Em 1984, com 24 anos de idade, Marot foi nomeado gerente geral da Blue Mountain Music, a editora de publicação de música da Island Records.
A primeira vez que seu nome foi encontrado pelos fãs da banda, foi no lançamento da coletânea 'The Best Of 1980-1990'.
Em uma entrevista para o site @U2 (www.atu2.com), Marc conta uma história envolvendo o single de "Sweetest Thing":

"Há uma boa história sobre "Sweetest Thing". Eu realmente gosto de "The Sweetest Thing". Eu costumo dizer que foi o U2 que pensou que "The Sweetest Thing" poderia ser um single. Eu voei para Dublin para sentar na sala de diretoria da Principle Management e eu me sentei com a banda para discutir os planos para o que queríamos com o 'The Best Of', e eu disse a eles que sentia que deveríamos lançar comercialmente "The Sweetest Thing".
E eles absolutamente riram na minha cara, dizendo: "Não tem como. Você pode levá-lo para tocar no rádio, mas você não pode lançar comercialmente como um single - ninguém vai comprá-lo." E eu disse: "Estou preparado para apostar. Aposto que podemos ter um single Top 5 com ele". Bono me disse: "O melhor que você vai conseguir - eu acho, é que nós vamos chegar ao 24 das paradas no Reino Unido". Eu disse: "Estou garantindo à você um Top 5". E ele disse: "Ok. Eu vou manter você nisso, e eu também vou confiar em você".
Então, nós o lançamos e, é claro, foi um dos seus maiores singles em anos. Realmente, realmente os ajudou e acho que chegou ao No. 3 ou No. 4 no Reino Unido. Foi dentro dessa margem de erro que eu lhe dei - o Top 5 - e foi um grande sucesso. E, do nada, ele me deu uma pintura de Peter Blake - o cara que fez a capa da frente de Sgt. Pepper. Essa foi a aposta, aparentemente, para mim, prometendo à eles um single Top 5 e conseguindo isso.
Foi ótimo! A pintura ainda está pendurada na parede de casa!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...