PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 29 de março de 2018

Paddy Boom, baterista do Scissor Sisters, mostra que é um grande fã do U2


Você o conhece como Paddy Boom, baterista do Scissor Sisters. Mas Paddy também é um fã do U2. Na verdade, Paddy diz que aprendeu a tocar bateria inicialmente copiando Larry. No U2.COM em 2005, Paddy concordou em responder algumas perguntas. Acontece que ele não é apenas um grande fã, mas ele realmente conhece o catálogo do U2.

Você foi ver o U2 ao vivo em Nova York, foi a primeira vez para você?

Eu vi o U2 em Nova York muitas vezes. Rádio City Music Hall, turnê de The Unforgettable Fire em 85 foi o primeiro. Espetáculo incrível com o público como um só, paixão.

O que você estava esperando e o show fez jus a essas expectativas?

Eu realmente não esperava nada (não posso ficar decepcionado dessa maneira!), mas fiquei emocionado e inspirado por seu repertório e diversidade de músicas neste momento em sua carreira. Eu fui erguido através das ondas dinâmicas de sua música.
Running To Stand Still (pequena confusão de Paddy, a canção é de 1987) me deu calafrios e eu tinha minhas mãos no ar durante a maior parte do show.

Como foi a atmosfera no show?

Eu vi o U2 provavelmente 10 vezes ao longo dos anos. O show que eu vi em Nova York em outubro capturou o amor e a dedicação que os fãs e a banda ainda têm pela música. Um público realmente positivo e carregado. Não havia muitos idiotas, o que é ótimo em um grande show. O U2 ainda consegue proezas musicais e imprevisibilidade.

A terra se moveu para você?

Em momentos que eles não podem fazer nada errado. Eu aprendi a tocar bateria inicialmente copiando Larry, então eu sempre fico um pouco arrepiado com certas músicas. Eles trabalham bem no palco.

Você ficou em pé ou sentado?

Em pé, é claro, provocando todos aqueles idiotas sentados. Nós estávamos em um show de rock, afinal.

Você tem músicas favoritas do U2 e estava esperando que elas fizessem parte do set?

Eu tenho muitas favoritas, mas algumas das músicas que eu mais gostaria de ouvir não são óbvias: Daddy's Gonna Pay For Your Crashed Car; Even Better Than the Real Thing; 11 O Clock Tic Tock; Party Girl; A Celebration; Shadows And Tall Trees; Gloria; One Tree Hill; In Gods Country; Two Hearts Beat As One. Eu aprecio os clássicos também.

Como você conheceu a banda pela primeira vez - e o que é que eles fizeram por você?

No colegial, um bando de caras mais velhos gostava e 'War' estava sendo tocado no rádio. O vídeo "Live At Red Rocks" foi um momento chave para desenvolver minha obsessão. Ninguém mais parecia aproveitar um som cru e original tão bom quanto o U2.

Algo sobre o show que te inspirou - tirou o fôlego?

As canções silenciosas eram tão poderosas quanto as barulhentas. No show do Madison Square Garden eles tocaram números lentos perfeitamente, com grandes riffs. Uso delicado da energia. Percebi que 25 anos depois, a música/banda ainda tem o toque mágico.

O que você achou da produção: vídeo, iluminação, palco, extras?

O show de abril teve um vídeo político que eu não gostei, mas a produção e os visuais foram impressionantes. A forma do palco com a passarela correndo luzes como 'corrida de cães' era linda e única.

Como o show se compara a outros shows que você viu ao vivo?

Apenas o U2 pode tocar em grandes arenas e manter a atenção do público. Eu costumo ver shows menores, que têm uma energia diferente todos juntos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...