PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 20 de março de 2018

Bono em Sarajevo: "bêbado idiota em uma mesa de bar"


O caminho para a visita do U2 à Sarajevo em 1997 com a Popmart Tour, foi facilitado pelo ex-ministro de Relações Exteriores da Bósnia e embaixador da ONU, Muameda Sacirbegovica. Bono originalmente o conheceu na Itália e, de acordo com Sacirbegovica, "Bono disse: 'Tome uma bebida'", e eu disse, 'claro', e ele disse, 'bem, aqui está o meu copo'. De alguma forma, na passagem do copo, penso que muito mais passou, incluindo o que aconteceu com esse show."
Rumores de seu comportamento e Bono em Sarajevo em uma véspera de Ano Novo são lendárias. Alguns até juram que ouviram o Presidente Izetbegovic condenar Sacirbegovica e Bono durante uma mensagem de ano novo para a nação alguns dias depois, referindo-se ao par como "bêbados idiotas em uma mesa de bar".
Sacirbegovica explicou: "Passamos uma véspera de Ano Novo aqui em Sarajevo. Tomamos algumas bebidas que, segundo a lenda, se tornou alguns casos. Foi uma noite divertida, mas eu acho que, mais do que qualquer outra coisa, ele teve uma sensação do que Sarajevo realmente é. Não houve nenhuma sugestão de um comentário ruim sobre como Bono e eu nos comportamos. O que aconteceu foi que Izetbegovic fez comentários sobre o que ele considerava inapropriado, embriaguez e celebração excessivamente pública no momento em que a guerra terminara e nós tínhamos sofrido tanto."
Sacirbegovica disse que estava feliz em ver o cantor de volta à cidade.
"Eu estive envolvido em diplomacia e política por um longo tempo, e você nunca está completamente certo das conseqüências das palavras que você diz ou os documentos que você assina. Uma coisa que eu tenho certeza é que o show do U2 só contribuirá para o bem da Bósnia, para a integração do país e para a felicidade do seu povo. É selvagem ver os bósnios se divertindo e, penso eu, tendo pela primeira vez em muito tempo um senso de otimismo sobre o futuro. As conseqüências são muito sentidas e isso é bom. Muitos políticos vêm aqui e querem ter um pedaço de papel assinado e sair antes das câmeras de TV e dizer que eles fizeram alguma coisa. Mas o tipo de sentimentos, a sensação de segurança, a normalidade, a integração do país que este concerto contribui para - só pode colher benefícios."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...