PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 12 de março de 2018

Julian Lennon concede entrevista falando sobre o U2


Ao longo dos anos, o U2 colaborou com muitos outros artistas, desde as lendas que admiram até novos talentos emergentes na cena. Um artista é o músico / fotógrafo / humanitário aclamado Julian Lennon. Além de fotografar a banda ao longo dos anos, Lennon faz backing vocais na faixa "Red Flag Day" de 'Songs Of Experience'.
Na entrevista abaixo, realizada via e-mail por Tassoula E. Kokkoris para o site @U2 (www.atu2.com), Lennon compartilha detalhes de sua história como artistas e amigos, sua contribuição para seu álbum e as milhares de fotos que ele ainda tem da banda, que ainda não foram divulgadas.

TK: Quando você se encontrou pela primeira vez/tornou-se amigo do U2?

JL: Para ser honesto, eu não poderia dizer-lhe a primeira vez... pode ter sido no Formosa Cafe em L.A. aproximadamente 30 anos atrás. Nós continuamos esbarrando um com o outro até que eventualmente eles me perguntaram se eu gostaria de ir a um de seus shows, e eu acho que a primeira vez que eu fui foi porque nós tínhamos um guarda de segurança em comum, Jerry Mele, que costumava trabalhar para mim , mas naquele momento estava trabalhando para eles. Lembro-me que o Oasis foi a banda de abertura, foi nos EUA muitas, muitas luas atrás... mas eu tenho uma memória terrível, por isso não posso ter certeza.

TK: Em uma entrevista de alguns anos atrás, você mencionou um tesouro de fotos do U2 que você tirou que não foram lançadas porque elas estavam sendo salvos para um possível uso em um próximo álbum do U2. Uma vez que não apareceram em 'Songs Of Experience', serão usadas para um álbum futuro ou lançadas de uma forma diferente?

JL: Bem, eu tenho cerca de 8000 fotos ou mais, não todas boas, já que eu estava apenas começando a entrar na fotografia, então, tem muitas fotos borradas! Mas às vezes isso pode funcionar também como um meio, como uma inclinação mais artística para a conversa, por assim dizer. Há alguns planos para os trabalhos com algumas das imagens, para potenciais one-offs e fotografias de edição limitada, mas eu realmente preciso de um mês para passar por todas elas novamente, pois eu tive tantos outros projetos para lidar no meio disso. Vou passar por elas mais cedo do que mais tarde...

TK: Se/quando elas forem liberadas, há alguma chance de uma exposição de trabalhos do U2, exclusivamente? Existe alguma maneira de comprar qualquer uma das suas impressões do U2 que já foram exibidas?

JL: Eu já tive exposições exclusivas do U2, uma como parte da minha primeira exposição já feita, no Morrison Hotel Gallery em NYC. Eu tive muitas com eles desde então, na Europa, em Paris, quando eles também estavam fazendo shows lá. A Timeless Collection (com o U2 inclusive) está disponível para venda e para ser vista no meu site de fotografia desde 2010.

TK: Tive o prazer de entrevistar a artista Morleigh Steinberg em dezembro, que é co-proprietária do Arcane Space em Veneza, Califórnia. Ela falou de querer exibir uma variedade diversificada de artistas/fotógrafos. Alguma chance de você exibir lá (tendo conteúdo do U2 ou não)?

JL: Eu tive o prazer de jantar com a banda algumas noites atrás, e Edge mencionou isso também... é sempre uma possibilidade.

TK: Os fãs ficaram encantados ao ouvir seu backing vocal em "Red Flag Day". Como a banda se aproximou de você para trabalhar naquela faixa?

JL: Eu fui visitar o U2 enquanto eles estavam trabalhando na faixa, enquanto eles ainda estavam mexendo com os arranjos vocais, e Bono apenas disse, "Jules, tente esta melodia, é mais adequada para o seu alcance tonal" e foi isso, eu só cantei junto. Às vezes, com Bono e Edge, às vezes solo, e minha voz foi mixada em suas trilhas vocais de fundo. Eu realmente não posso me ouvir lá dentro, mas ... feliz por ser parte dela, independentemente.

TK: Ao longo de sua carreira musical, você já colaborou com vários de seus contemporâneos. Como é trabalhar com o U2 comparado com outros com quem você gravou?

JL: Bem, eu dificilmente diria que eu estava trabalhando com eles, como tal, era mais como um pouco de diversão por 5 minutos... Os rapazes impõem limites quando estão em gravação, e muitas vezes não gostam de ter pessoas ao redor, por isso é sempre um prazer ter um convite, se estamos na mesma cidade, para sair, falar sobre o mundo, e música, etc.

TK: Há alguma chance de você se juntar ao U2 no palco quando eles (presumivelmente) tocarem "Red Flag Day" em sua próxima turnê?

JL: Duvido.... se fosse um dueto "adequado" como tal, talvez não seria, ou até mesmo um velho clássico como "Stand By Me", que Bono e eu cantamos juntos agora em algumas ocasiões, mas eu acho que a decisão é sempre de última hora com Bono. Ele, e o resto dos caras, tem que estar sentindo algo, por assim dizer... Eu acho que é uma experiência de show-a-show para a decisão.

TK: Você gostaria que o U2 contribuísse para alguma de suas futuras canções?

JL: Eu reproduzo para eles algumas canções, aqui e ali, para ouvir o que eles têm a dizer... Eu acho que nós somos bastante específicos na nossa abordagem de composição, mas nunca diga nunca... quem sabe?

TK: Como fã, você tem alguma música ou álbuns favoritos do U2?

JL: Claro ... muita coisa para mencionar ... "Sunday Bloody Sunday", "One", "Vertigo", "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me" ... a lista continua. É mais um caso de quais poucas eu não gosto ... isso seria mais fácil!

TK: Além de música, você também compartilha um espírito em comum com o U2 no sentido humanitário. Sua fundação White Feather faz tudo, desde trazer a água potável às comunidades africanas, a preservar territórios dos povos indígenas na Austrália. Conte-nos mais sobre a sua fundação e como os nossos leitores podem ajudar se eles quiserem se envolver.

JL: Com toda a honestidade, a maneira mais fácil de saber o que fazemos e aprender a história por trás da White Feather Foundation é ir ao nosso site e ler nos nossos projetos ... caso contrário, estaria escrevendo algumas páginas para uma resposta.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...