PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 23 de março de 2018

Sam O'Sullivan: sua vida com o U2 - Parte II


Sam O'Sullivan é o técnico de bateria de Larry Mullen e também o chefe de equipe do U2. Ele nasceu em Cork.

"Durante o show eu fico no palco, fazendo uma mixagem in-ear para o Larry. O som é enviado de sua bateria para o monitor e, por sua vez, enviado de volta para mim. Me sento atrás de um pequeno mixer e misturo o som que ele recebe em seus fones de ouvido. Isso significa que se Larry precisar de mais níveis - mais chimbal, mais guitarra - eu posso fazer isso rapidamente. Com o show acontecendo, Larry pode me pedir para fazer mudanças no som que ele está ouvindo. Eu posso ler seus lábios, por exemplo, ele diz, "mais snare" e é feito imediatamente. Muitas vezes sinto que algo está faltando na mixagem de som e faço antes que ele pergunte.
Eu tenho uma lembrança fantástica da Sports Arena em Los Angeles. Em 1987, na segunda noite em que estivemos lá, houve um momento de arrepiar quando alguém chegou e nos disse que 'The Joshua Tree' tinha ido para 1° lugar na América. Foi talvez porque era pouco depois que eu comecei a trabalhar com o U2, mas algumas das minhas melhores lembranças foram desse período inicial - filmando o clipe de "Where The Streets Have No Name", em Los Angeles, as filmagens para 'Rattle And Hum' em Tempe, Arizona. Union Square, em São Francisco, quando paramos o trânsito. Alguns dos shows espontâneos com essa banda - eles podem ser estressantes, mas quando eles se juntam eles podem ser mágicos, o U2 no seu melhor.
Estar em turnê é excitante. O set-up é monótono para ser honesto, mas quando a banda entra no palco - é quando você têm sua satisfação no trabalho - para qualquer técnico, certificando-se de que seus instrumentos estejam sintonizados e funcionando bem. Onde estou sentado, posso sentir o público. Estou em sintonia com Larry e posso sentir Larry recebendo aquela onda de reação do público, uma sensação inacreditável. Eu posso sentir essa emoção, especialmente quando tocamos na 360°, com os fãs ao nosso redor. Para a banda, deve ser incrível. Edificante.
O ruim na turnê é quando chove, e ficar longe da família.
Gosto quando tocam canções mais antigas. Na 360° foi "The Electric Co.", "An Cat Dubh" / "Into The Heart" - canções que eu cresci com elas - e Larry realmente detona naquelas canções. Lembro-me dele como um baterista nos primeiros dias, eu particularmente me lembro de sua bateria vermelha que tinha, e que ele sempre tocou com velocidade. Ele realmente é rock. Quando a seção rítmica de Adam e Larry vão para este tipo de rock, é realmente uma grande combinação de músicos."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...