PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 13 de março de 2018

58 Anos de Adam Clayton - Parte I


O baixista Adam Clayton completa hoje 58 anos de idade! Bono o chama de "consciência musical da empresa familiar"!

Com a palavra, o Jazzman:

"Eu acho que eu era uma daquelas crianças que por muito tempo não sabia onde eu me encaixava, e a única coisa que eu sabia era que eu não queria ser parte do que meus pais estavam supostamente me preparando para. Foi só provavelmente quando eu tinha cerca de 9 ou 10 anos de idade, quando qualquer tipo de música teve um efeito sobre mim, e de repente eu tinha um mundo que eu poderia escapar.
A música é algo que afeta suas emoções, que é realmente físico em um sentido. Eu ouvia música clássica, minha avó tocava piano, eu conhecia várias pessoas que tocavam violão, eu sempre fui atraído por ele. Não sei se as razões importam. Eu suponho que era um processo, em seguida, de ser libertado por isto, e então: 'Ok, isso é algo que eu sinto que eu quero dedicar o meu tempo para'.
Edge, eu conhecia seus pais e, portanto, ele, desde cerca de 7 ou 8 anos de idade. Nós fomos para a escola nacional juntos. Nossos pais eram amigos e vizinhos e estavam juntos em sociedades dramáticas e musicais. De certa forma, a grande coisa sobre o U2 foi ter se reunido na escola, e tendo se encontrado em Dublin, na Irlanda, fomos jogados em uma situação cooperativa. Se nos tivéssemos nos encontrado nos nossos vinte e poucos anos em Londres e tentássemos formar um grupo, teria sido um tipo diferente de relacionamento.
As pessoas vão para Londres para entrar em negócios de show por uma série de razões diferentes, e elas não necessariamente se unem, estão colocando algo para ver se isso funciona, por um ano ou dois, e a pessoa mais ambiciosa está usando isso como um trampolim.
Nos reunimos quando éramos muito jovens - e não havia outro lugar, era a natureza dessas amizades. Se a banda não tivesse sido bem sucedida em sua adolescência, eu imagino, como qualquer outra primeira banda de adolescentes que teria se separado e nós teríamos focado em coisas diferentes. Tivemos a sorte de que por causa do efeito que o punk tinha no negócio da música, era desejável assinar com as bandas tão jovens tanto quanto possível, ao contrário de seus vinte e poucos anos. Em certo ponto, quando estávamos à procura de contratos de gravação, as outras bandas à nossa frente, The Stranglers, The Clash, mesmo os Boomtown Rats, estas eram todas as bandas que consistiam de pessoas dez anos mais velhas do que nós.
Eles estavam dando uma volta no quarteirão, eles sabiam o que estavam fazendo, eles não eram adolescentes desajeitados apenas fazendo barulho, eles estavam falando sobre o lugar onde eles estavam indo.
Dentro de um grupo de quatro caras, em algum momento, você deve tornar algo possível ou ter que fazer parte do processo de tornar algo possível, para que todos se comprometam com o que está acontecendo musicalmente, seja um ideia de uma música, um arranjo para uma música ou uma música real. Você tem que dizer que há o suficiente de uma ideia que vale a pena perseguir, vale a pena investir tempo. Você deve entrar naquilo. Se você aproveitasse o luxo de se sentar na beirada, dizendo: "Eu não vou entrar no estúdio, eu ouvi quinze canções finalizadas com letras", então você nunca chegaria ao estúdio, e você nunca faria um disco. Eu acho que todos na banda, à sua maneira, operam no mesmo nível de fé cega e generosidade. Estamos aqui, por que gastar doze horas olhando para o teto quando realmente poderíamos estar tocando?
O tipo de música que me interessa é o material que o transporta para um lugar diferente. Isso é certo, e nem todos estão fazendo isso; Então, acho que é isso que eu busco na nossa própria música, mas também o que eu procuro na música que está disponível em qualquer ano, em termos dos novos discos e ideias lá fora.
Coisas acontecem com as pessoas, é humano. Na época dos meus problemas, os tabloides eram incrivelmente desagradáveis... mas não era culpa de mais ninguém além da minha. Felizmente, eu acho que deixei tudo isso para trás, então eu estou realmente aproveitando o presente e o futuro.
Tenho que dizer que, na verdade, no dia-a-dia, há tanta coisa positiva acontecendo. A vida é muito boa! Então, esse lado de mim geralmente só tem menos poder sobre como eu me sinto, ou o que eu faço. Eu achei muito mais fácil ir com o fluxo, para desfrutar de alguns dos stresses e tensões que a turnê coloca em você, e apenas, bem, 'Eu tenho muita sorte de estar experimentando isso, as coisas poderiam ser muito pior'. Não é um grande problema. Eu acho que tem provavelmente muito mais a ver com encontrar uma zona de conforto dentro da banda, reconhecendo as minhas próprias limitações, e não lutar contra elas - nem sempre ficando frustrado por não alcançar o tipo de coisas que eu senti que eu deveria estar conseguindo. Então é quase como dizer para mim mesmo: 'Eu deveria parar de me dar um tempo tão difícil'- Então os problemas parecem ser muito menores."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...