PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 12 de março de 2018

Histórias Da NME: a edição do ataque de Sinead O'Connor ao U2


Barry Egan para o site The Independent:

"No verão de 1988, fui a Nova York com uma jovem irlandesa de quem me tornei amigo. Ao longo de uma semana saltando em torno de Manhattan e depois de Washington, Sinead O'Connor falou sobre como o U2 era uma mafia virtual na indústria da música irlandesa e o quanto ela não gostava do U2.
Foi uma coisa realmente surpreendente. Tão verdadeiramente surpreendente que a NME realizou a entrevista por uma semana quando eu enviei para eles no post (em um manuscrito digitado que eu não guardei uma cópia) e eu fui e entrevistei o U2 sobre isso.
Tenho certeza de que The Edge, que estava no meio da promoção do novo álbum do U2, 'Rattle And Hum', ficou encantado em questionar as alegações de Sinead sobre o U2. Sua resposta tornou-se a manchete na entrevista do U2: "Você realmente não acredita em Sinead, não é?"
A mesma edição da NME, com Sinead na capa, teve a manchete em sua primeira página: "Fighting Talk: Sinead O'Connor vs. U2".
Dentro estavam todas as alegações de Sinead sobre a maior banda do mundo. Dentro também saiu a entrevista acima mencionada com a maior banda do mundo sobre as alegações de Sinead sobre eles.
O Irish Independent reimprimiu toda a entrevista da Sinead - sem a minha permissão. Minha mãe me telefonou de Dublin para me contar. Mais tarde, o editor da Indo, Vinnie Doyle, me pagou muito mais pela peça do que eu obtive da NME (que estavam apertados).
Ironicamente, U2 e Sinead logo se beijariam e se juntariam. Mas eu estava sozinho - deixado de fora, no frio, por alguns anos, tanto pela Sinead quanto pelo U2.
Como um amigo disse, isso realmente importa?"


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...