PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 21 de março de 2018

Daniel Lanois escolhe as suas preferidas do U2 - 2° Parte


Daniel Lanois, cantor e compositor canadense e extraordinário produtor, esteve no estúdio com o U2 em muitos de seus álbuns desde 'The Unforgettable Fire' em 1984.
Em breve será reeditado o vinil de 'All That You Can't Leave Behind', em que Daniel Lanois é um dos produtores!
Em 2008, quando ele estava trabalhando com a banda em 'No Line On The Horizon', o U2.COM lhe pediu para olhar para trás em alguns desses álbuns para chegar a sua playlist U2.

Danny fez suas escolhas:

7. Until The End Of The World

Flood veio com uma grande mix aqui, eu era seu líder de torcida. Havia algo sobre os equalizadores no console que usamos que nos permitiu ter uma espécie de efeito arrebatador sobre a guitarra, quase como um pedal Wah Wah sendo tocado no console. Eu amo a vitalidade e a velocidade desta música.

8. So Cruel

Um dos meus ritmos favoritos de Larry, o mais próximo que já chegamos da performance da Motown ou do Sun Studios e tal simplicidade e clareza, é sempre divertido ouvir isso.

9. Love Is Blindness

Eu amo a escuridão dela, nós atingimos algo lá sonoramente.

10. Beautiful Day

Há uma canção que esteve sempre ao redor e funcionou muito bem no estúdio e passou por muitas versões. A seqüência de acordes de Bono, eu acredito, e tipo uma tradição enraizada do que eu chamo de "riff Bo Diddley". Nunca cresceu fora do território. Nós realmente não sabíamos o que fazer com aquilo, então Eno marcou uma pequena batida de bateria, e uma parte de piano e uma parte de cordas, tipo como um loop e eu toquei uma parte na Telecaster em harmonia, o que proporcionou um monte de incentivo para a sala e assim uma grande Jam teve lugar e no meio dessa sessão Bono gritou "É um belo dia!". E depois fomos almoçar! Quando voltamos, percebeu-se que tinha sido um momento especial e por isso transferimos essa bela ideia de dia para uma parte anterior da música, criando um refrão, e ele continuou a partir daí. O canto de fundo sou eu e Edge, processado pelo Sr. Eno que nos fez soar como um coro.

11. Grace

Eu amo esta peça, mais um daqueles números silenciosos que eu gosto de ouvir nos registros, você está ouvindo uma mistura agradável de faixa espontânea U2, cultivada pela equipe de produção Eno e Lanois.

12. Where The Streets Have No Name

Outra faixa com a qual lutamos, mas sempre havia algo naquele início sinfônico que atraía a todos e que vinha de uma demo que Edge havia feito em casa. Tinha uma marcação de tempo estranha que realmente estragou a seção rítmica, uma coisa muito anti-rock'n'roll para fazer. Eu me lembro de eu mesmo como um professor de ciências apontando as pessoas através das mudanças de acordes. No final, ela tem uma grande sensação edificante e talvez seja a coisa mais próxima que o U2 já chegou de uma música dance.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...