PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 13 de março de 2018

58 Anos de Adam Clayton - Parte II


O baixista Adam Clayton completa hoje 58 anos de idade! Bono o chama de "consciência musical da empresa familiar"!

O Jazzman continua com a palavra:

"O que eu levaria para uma ilha deserta? Um par de lençóis de linho muito velhos."

"Suponho que se deve abraçar a solidão, até certo ponto, como condição humana. Uma vez que você faz, na sequência você tem a escolha sobre isso. Não é algo que não está sendo feito para você, é algo que você tem controle sobre. Eu tenho que dizer que eu sou muito melhor agora em reunir os vários aspectos da minha vida, em vez de segregar as coisas, e colocá-las em caixas. É realmente sobre a flexibilidade, não ser rígido, e não ser tão orientado para o perfeccionismo."

"Eu não acho que nós somos formados por dois casais na banda, eu acho que é muito engraçado o jeito de olhar de cada, ou como olhamos depois para nosso cônjuge. Mas essa é uma visão particularmente peculiar que eu tenho - eu não tenho certeza de que alguém iria compartilhá-lo.
Suponho que Larry e Bono - de fato, Edge - eles são exemplos masculinos tão clássicos, que não vejo como desfocando os papéis ou sendo de qualquer maneira andrógino."

"Eu acredito fundamentalmente que, embora as mulheres tenham um negócio muito cru em nosso mundo e em nossa sociedade, em última instância, elas carregam a responsabilidade. Se são reconhecidas em salários iguais ou condições iguais e proteção legal é irrelevante para a realidade disso. A mulher tem um mecanismo de sobrevivência que é sobre a proteção de seus filhos; até certo ponto, elas dirigem o mundo. Eu acho que elas deixam os homens pensar que estão no comando, mas no final das contas, as mulheres, mesmo que exerçam poder político, certamente têm um poder na sociedade."

"Tocar na Irlanda, você só realmente tem uma chance a cada cinco anos, qualquer que seja a impressão que é deixada após o evento, você não tem a chance de comentar ou fazer qualquer coisa sobre isso por mais cinco anos. Essa é uma situação particularmente única. Até certo ponto, você pode tocar por três a quatro meses na América, e uma porcentagem muito pequena da população vai realmente notar. Na Irlanda, todos terão uma opinião e uma reação e uma experiência, e, até certo ponto, mudanças diárias em seu negócio, dependendo de como é essa opinião. Então, você aceita isso."

"Novamente, nesse espírito de não-seriedade, acho que há uma inibição masculina, um padrão duplo, onde alguém é encorajado a olhar para os corpos das mulheres, mas não para os corpos dos homens, a menos que você seja um fisiculturista. Suponho que sempre senti, instintivamente, que havia algo errado com isso como um tabu cultural. Eu sempre senti que o próprio pênis, e os pênis de outras pessoas, tinham uma incrível quantidade de poder e beleza, e isso não é muito expressado na cultura moderna. No que se chama culturas primitivas, eles expressam isso. Suponho que seja Robert Mapplethorpe que realmente começou a desafiar as pessoas a vê-las tão bonitas quanto artisticamente e viril. Quero dizer, ainda dentro da nossa cultura, ainda é muito controverso para mostrar um pênis ereto, quero dizer, esse é um dos tabus do nosso sistema de censura. Eu acho que está mudando um pouco. Para todos os efeitos, o mistério e o poder do que o pênis é, é o que vai se tornar?"

"Eu gostaria de dizer que Dublin - é uma espécie de casa. Mas como músico, você praticamente se sente em casa quando você está realmente na estrada. De alguma forma, o tipo de músicos que somos, e o período de tempo que temos feito isso, é quase mais familiar estar em um lugar por alguns dias, ver algumas pessoas, fazer um show, ver o que está acontecendo naquele lugar, e depois passar para outro lugar. Acho que me movo mais confortavelmente entre Dublin, Londres e Nova York. Eles são todos os lugares que, em termos de coisas que me interessam, o tipo de cultura musical e todo tipo de cultura, entre esses três lugares, eu sinto que tenho uma noção de que as mudanças estão acontecendo, de que forma as pessoas estão pensando. Em Nova York, as ideias tendem a surgir rapidamente, e são avaliadas muito rapidamente. Você vê como eles mudam quando chegam a Londres e, em última instância, você vê o que fica quando chega a Dublin. É meio que um pequeno triângulo."

"Política. Eu não gosto e eu costumo evitar. Bono é bom nisso e ele é um mestre diplomático. Ele fala o mesmo idioma que esses caras. Não é a minha praia. Ele faz isso e conheceu vários senadores - muitos deles apareceram em shows. Lembro que em Nova York tivemos Clinton e Kofi Annan, o que é fantástico; nós tivemos Jesse Helms e outros. Nós tivemos um grupo estranho de pessoas que são capazes de mover o processo. Mais uma vez, não é minha área, mas Bono conseguiu conversar com eles, para convencê-los de que eles deveriam estar examinando essas questões de dívida."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...