PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 23 de março de 2018

Sam O'Sullivan: sua vida com o U2 - Parte I


Sam O'Sullivan é o técnico de bateria de Larry Mullen e também o chefe de equipe do U2. Ele nasceu em Cork.

"Diariamente, eu trabalho com o Gerente de Produção e o Gerente de Palco para obter o melhor momento para nós, os técnicos de instrumentos, e termos acesso ao palco para que possamos configurar os instrumentos da banda.
Nas turnês indoors o palco é montado no extremo oposto da arena. Isso nos permite configurar nosso equipamento enquanto todos os outros trabalhos - luzes, som - estão sendo executados. Quando tudo isso é colocado em posição, o palco é colocado em posição. Então começamos a trabalhar em cima do palco e deixamos todos os microfones prontos para serem conectados às mesas de monitoramento, que nos permitem fazer o que é conhecido como line check.
Após um line check - verificando se o sinal do microfone está chegando ao sistema de monitoramento - em seguida, iniciamos a verificação do som. Normalmente começamos com a bateria. Vamos percorrer cada tambor e prato para que todos os engenheiros de som obtenham o melhor som desse instrumento. Então, seguimos para o baixo, depois para a guitarra e quando a equipe e os engenheiros estão felizes, estamos prontos para a banda entrar e ensaiar. Cada membro da banda tem seus próprios técnicos. Dallas Schoo e Terry Lawless cuidam do Edge, Stuart Morgan cuida do Adam. Phil Docherty cuida do Bono e nós também temos nosso próprio técnico de back-line, Rab McAllister. Todas essas pessoas têm uma vasta experiência para saber exatamente o que estão fazendo e seguir em frente com o trabalho.
Basicamente eu estou lá como o Chefe de Equipe / Técnico de Bateria e se houver algum problema na área do palco ou pedidos, então os caras vêm até mim, e eu levo isso para a produção.
1979 foi o ano que conheci o U2 - aconteceu de eu ser o chefe da equipe e LD (lighting designer) para o UCC que é o grande colégio em Cork City. Eu estava trabalhando para eles em um lugar conhecido como Arcadia Ballroom. O colégio alugava essas instalações todos os fins de semana para colocar as bandas e o U2 era uma das bandas visitantes do que chamamos de Downtown Campus. Se eu estiver certo, eu acho que nós poderíamos contratar o U2 por cerca de £ 200. Como todas as bandas que vinham para Cork, nós fornecíamos o som e as luzes. Eu gostava de fazer a iluminação para bandas que não tinham ninguém com eles, tudo parte do serviço que acompanhava o Arcadia. Eu estava feliz em fazer a iluminação, pois eu estava bem envolvido nas bandas - era a carreira que eu tinha escolhido, talvez eu pudesse conhecer algumas bandas e pegar a estrada sozinho. Eu tocava bateria em algumas bandas, mas estar na estrada em tempo integral era o meu objetivo.
Depois de várias visitas a Cork pelo U2, eu passei a conhecê-los. Eventualmente, antes do álbum 'Boy', acabei fazendo iluminação para eles em uma turnê irlandesa - basicamente eu fui o primeiro LD do U2. Eles foram ao estúdio gravar 'Boy', e eu voltei a trabalhar com outras bandas e tocar bateria.
No começo dos anos 80, começar a trabalhar com bandas em Cork era difícil e o lado do jogo também estava secando. Eu decidi - acredite ou não - tirar carteira de motorista de caminhão porque eu sabia que seria um trunfo em conseguir trabalho na indústria da música, especialmente se eu me mudasse para Dublin. A licença de caminhão me permitiu dirigir para a Sound And Lights - com base em Dublin - e fiz uma turnê por toda a Europa com o Moving Hearts, Planxty, Stockton's Wing e muitas outras bandas inglesas e irlandesas.
Em 1986, enquanto trabalhava para o HotHouse Flowers, recebi uma ligação perguntando se eu estava interessado em ser o técnico de bateria de Larry Mullen. Fiquei emocionado, esta foi a minha primeira grande chance e eu sabia que poderia fazê-lo. Conhecendo e estando com Larry no decorrer dos anos também ajudou quando entrei para a organização. Já são 30 anos. Nada mal para um cara de Cork!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...