PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 5 de março de 2018

As Revelações: Edge Web Chat 2001


Em junho de 2001, milhares de fãs logaram no U2.COM para fazer perguntas para The Edge no primeiro Web-Chat Online do site. Edge teve tempo entre os ensaios e o show de Washington pela Elevation Tour, para responder a perguntas dos fãs por mais de uma hora.
Devido à demanda esmagadora, alguns fãs não conseguiram acessar o chat - pelas dificuldades técnicas. Mas uma transcrição completa do bate papo foi oferecida pelo site oficial da banda.

Você leva a sua família para a estrada?

Não há estilo de vida para quem não tem algo a fazer, por isso a resposta é não. Mas há visitas ocasionais que torna isso suportável.

Por que apenas um grande show para a Itália?

Eu tenho feito a mesma pergunta, é uma simples logística antiga, apenas agendamento. Só tínhamos um tempo limitado para tocar na Europa. Pessoalmente eu adoraria tocar mais shows na Itália, eu sei que temos um monte de fãs na Itália e a Itália poderia ter mais alguns shows. É uma questão difícil.

Qual é a estória com o anão no enredo do videoclipe de "All I Want Is You"?

É o clássico do anão conhece uma garota, a garota conhece o anão, eles se apaixonam, mas a garota realmente ama outro cara, a cena. Aquele velho enredo. É baseado num filme, mas não me lembro do nome.

O que você faria se você caísse do palco?

Eu não sei, provavelmente subiria de volta e continuaria. Eu tive um leve choque quando Bono caiu do palco na noite de estréia da turnê, mas ele não caiu muito longe, felizmente. Eu caí no palco em algumas ocasiões. A primeira coisa é proteger a guitarra, porque você pode dar jeito em um tornozelo, você pode curar uma contusão, mas quando você quebra uma guitarra, é o fim.

(Isso aconteceria de fato em 2015, com The Edge caindo de cima do palco na última canção da noite de estreia da turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE. Sua guitarra não quebrou, e ele sofreu apenas algumas escoriações no braço).

Como um companheiro irlandês, você está ansioso para o Slane este ano?

É um dos shows finais na turnê européia, vai ser uma festa infernal e estamos ansiosos para isso.

O que você acha de outras bandas que fazem covers de canções do U2?

Parece haver algumas no momento. Eu acho que tem havido um fluxo constante de bandas fazendo covers de músicas U2 ao longo dos anos, mas eu não acho que qualquer uma das versões covers foram tão bem sucedidas como os originais. Não sei o que isso quer dizer. Não estou reclamando. Eu gostei bastante do New Years Dub. Nós sempre encorajamos as pessoas interessadas em fazer covers de nossas músicas, desde que elas não se tornem completamente uma porcaria!

Você usa muito a Web?

Eu ocasionalmente navego rapidamente, eu não diria agora que eu tenho muito tempo para ir na Web. O que eu faço não é muito escrever, mandar mensagens. Vou à procura de coisas. Há um monte de informação grande lá fora, que é o que eu estou atrás.

Alguma chance de você estar visitando a América Latina?

Gostaríamos muito de ter alguns shows na América Latina e temos perguntado sobre isso, mas o nosso inimigo, nesse caso, é a taxa de câmbio. Você corre o risco de ter um preço de ingressos realmente caro. Nós não queremos ir lá apenas para tocar para as pessoas mais ricas.

Você acha que, com "Elevation", o rock está agora colocando o pop de volta no seu lugar?

Eu estou esperando a próxima geração de bandas de rock and roll que vão escrever algumas músicas incríveis e explodir todos. Eu sei que eles estão lá fora, mas eu não me deparei com eles ainda.

Quais 3 pessoas que você gostaria de convidar para jantar?

Uau. Jesus, John F Kennedy e Sir Isaac Newton.

Será que a turnê melhora a sua criatividade?

Eu não acho que ela faz, mas lhe dá um monte de ideias para músicas e letras. Nesse sentido, é uma boa experiência que você pode colocar em canções mais tarde. Eu acho muito difícil escrever na estrada. Às vezes riffs de guitarra e padrões de acordes, mas realmente até que todos nós estejamos em ensaios juntos, que é quando tudo está acontecendo, é quando as melhores músicas do U2 se reúnem.

Você está escrevendo músicas novas agora?

Bem, há um monte de começos, estamos constantemente chegando com aberturas, mas até chegarmos a alguns meses completos de escrita, não acho que possamos chegar a qualquer coisa terminada.

É verdade que você está planejando uma caixa de material inédito?

Temos muita coisa que não deve e provavelmente nunca verá a luz do dia, mas lá também há algumas coisas excelentes que nunca foram lançadas. Em algum momento, começaremos a analisar o que temos e colocar algo em box set. Mas não há apetite para fazê-lo, no momento em que estamos em músicas novas e novos discos.

A banda está apoiando o Drop The Debt?

já está se tornando uma campanha mais ampla agora. A ideia é tentar atacar os problemas mais terríveis enfrentados pela África, que são: a dívida estrangeira - que prejudica os países mais pobres - e o problema da epidemia do HIV que é tão ruim agora, mas parece que vai ser ainda pior em dez anos. Vamos continuar a apoiar a queda da dívida, mas também olhar para outras áreas que são potencialmente catastróficas para a África.

Que outras bandas você está ouvindo?

Eu escuto muitas coisas ecléticas. Eu adoro o disco do R.E.M., o disco do Depeche Mode é bom, Stereo MC's, Air, Bob Dylan e Radiohead, eu adoro o novo álbum do Radiohead.

Você usa ProTools para gravar seus álbuns?

Não, nós não. Nós usamos a gravação digital, mas nós não usamos ProTools. Nós o usamos para gravar parte do 'POP', mas nós não gostamos no resultado final, então nós meio que paramos de usá-lo. Nós o usamos ocasionalmente para edições, mas não para gravações.

Você vai lançar um vídeo desta turnê? E um álbum ao vivo?

Estamos tentando fazer um show definitivo desta turnê, provavelmente para transmissão no final do ano, talvez em torno do Dia de Ação de Graças. Espero que haja um DVD depois disso.

Que bandas você tocou covers nos primeiros dias do U2?

Nos primeiros dias Thin Lizzy, The Eagles (acredite ou não). Acho que uma das primeiras canções que Bono já aprendeu foi "Tequila Sunrise" que tocamos ao vivo quando estávamos com os The Dalton Brothers. A coisa do country rock não deve ser subestimada. Mas para ser justo, nós fizemos isso pela primeira vez quando tínhamos 15 ou 16 anos de idade.

Por que o U2 não lançou nenhum single do álbum 'All That You Can't Leave Behind' nos EUA?

Uma pergunta que eu me fiz. Parece que eles são tão caros para ser lançados agora, eles são itens de vaidade apenas. Para um monte de bandas, parece ser de total importância ter o seu single no Top Ten. Acho que sempre nos sentimos mais como uma banda de álbuns.

Existe alguma coisa que você realmente tenha medo neste mundo?

Mentiras.

Você estará tocando "Peace On Earth" ao vivo na Europa?

Possivelmente sim. Nós nos preparamos para fazer um álbum de músicas que poderiam ser tocadas ao vivo, temos tocado sete deles até agora e podemos acrescentar mais no momento em que chegarmos à Europa.

Gostaria de agradecer aos nossos fãs, estamos tendo o tempo de nossas vidas e as pessoas que compraram o disco e que têm vindo aos shows. Foram 18 meses incríveis. Obrigado."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...