PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Sinéad O'Connor, a protegida do U2: "Eu não gosto dos discos deles. Eu costumava fazer cinzas com eles"


A cantora irlandesa Sinéad O'Connor morreu aos 56 anos.
Em nota, a família da cantora disse: "É com muita tristeza que anunciamos o falecimento de nossa querida Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil".
Sinéad O'Connor fez a conexão com o U2 por meio do contador da banda, Ossie Kilkenny, que a apresentou à Bono. Através de Bono, Sinéad conheceu Fachtna O'Kelly, que trabalhava para o selo Mother Records, e o contratou como seu empresário. 
Ela foi apelidada de protegida do U2 desde que ganhou destaque por seu trabalho com The Edge, na trilha sonora do filme de 1986,'Captive'.
"Conheci Bono cerca de seis meses depois de me mudar para Londres. Ele ouviu algumas fitas que fiz com In Tua Nua anos antes, e nós apenas nos tornamos amigos, e então ele ligou e disse que The Edge estava fazendo isso, e perguntou se eu gostaria de fazer isso. Então eu fiz isso".
Ironicamente, Sinéad O'Connor diz que nunca gostou da música da banda ("muito bombástica") e considerava o sucesso do U2 como "um grande obstáculo para a música na Irlanda. Assim que há uma banda que tem homens, eles dizem que são como o U2 e isso é ruim – ou que são ruins porque não são o U2".
Ela passou a chamar a banda de "manipuladora" e "um monte de merda".
Em 1992, a paz foi momentaneamente instaurada e ela foi ao show do U2 no Earl's Court pela ZOOTV, e no ano seguinte foi convidada para cantar "You Made Me The Thief Of Your Heart" do álbum da trilha sonora de 'In The Name Of The Father', escrita por Bono, Gavin Friday e Maurice Seezer.
Voltaria anos depois a gravar uma faixa com o U2: "I'm Not Your Baby", um dueto com Bono que entraria na trilha sonora de 'The End Of Violence' e também como b side de um single de 'POP'.
Em 2009, foi perguntado para ela quais eram seus sentimentos pelo U2. "Bem, eu não gosto dos discos deles. Eu costumava fazer cinzas com eles. Você poderia derreter os discos de vinil no fogão".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...