PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 17 de julho de 2023

"Quando o U2 subiu ao palco, senti algo diferente. Eu senti algo muito mais poderoso e emocional do que a maioria das coisas que eu estava vendo na época"


Em 1983, Rob Barnett era o diretor de programa da WAAF 107.3 FM. Barnett, que morava em um apartamento no último andar da 97 Elm St. em Worcester, foi ver o U2 ao vivo pela primeira vez em 5 de maio no Orpheum Theatre em Boston.
"Fiquei com um nó na garganta. Isso era incomum para um cara que ganha a vida vendo bandas ao vivo e via bandas ao vivo na maioria das noites da semana durante esses anos", disse Barnett. "Quando o U2 subiu ao palco, senti algo diferente. Eu senti algo muito mais poderoso e emocional do que a maioria das coisas que eu estava vendo na época. O U2 me atingiu com mais força do que qualquer outra banda ao vivo naquele momento. E eu realmente entendi que algo que era novo iria explodir em algo enorme".
Após o primeiro show do Orpheum, Barnett disse que conheceu a banda e seu empresário, Paul McGuinness, nos bastidores. Apesar de lotar shows consecutivos no Orpheum, Barnett disse que Bono e McGuinness estavam nervosos com sua capacidade de lotar o Centrum em algumas semanas.
"Minha paixão pelo show que acabei de experimentar veio à tona", disse Barnett. "E eu garanti a Bono e Paul que se eles me dessem a chance de promover este show, nós venderíamos todo o local nas próximas semanas".
Estima-se que 11.000 espectadores assistiram ao U2 em 28 de junho de 1983. Embora faltassem apenas 600 ingressos para esgotar, nas oito vezes seguintes que o U2 tocou no Centrum, eles esgotaram com facilidade. Foram nas turnês 'The Unforgettable Fire', 'The Joshua Tree Tour' e 'ZOOTV'.
Pouco depois da ZOOTV chegar ao Centrum, o U2 passou de arenas para estádios e nunca mais tocou em Worcester.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...