PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Segredos Revelados: a cor verde na performance de "Sunday Bloody Sunday" na turnê 360°


Na turnê 360° do U2, uma parte do show iluminava a enorme multidão com um brilho verde. A tela de vídeo era preenchida com poesia persa, obra de arte da artista visual iraniana Shirin Neshat e as imagens dos brutais ataques que muitos iranianos sofreram por protestarem contra os resultados da eleição iraniana de 2009. A canção era "Sunday Bloody Sunday".
Bono dizia: "O que está acontecendo no mundo? Eu estou ficando louco. Consegue nos ouvir? Irã ... Rádio Teerã. Estamos falando com você. Você pode nos ouvir?"
O vocalista explicou esta parte do show: "Se as músicas mudam de significado e você entende a verdade, elas se encaixam em diferentes aspectos da vida e é estranho, mas os heróis nas ruas do Irã, aqueles que estão lutando por sua liberdade no momento sem violência, lutando, na verdade, protestando, por sua liberdade, eles escolheram a cor verde. Portanto, esse tipo de transição para a Irlanda de "Sunday Bloody Sunday" parece perfeita.
Não me lembro bem como aconteceu em nosso ensaio, mas começamos a usar essa linda cantora sufi do Irã. E contratamos uma artista iraniana que colocou  um pouco de sua videoarte. 
E agora eu ouvi no rádio, eu acho que é uma rádio da Ásia, eles falam sobre isso todos os dias que o U2 está gastando. Quero dizer, são pequenas coisas para nós aqui. Mas significa muito para as pessoas nas ruas do Irã que haja uma sensação de que o mundo esteja assistindo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...