PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Escritora conta como foi ignorada pela administração do U2 após ter sido chamada para escrever uma "biografia espiritual" autorizada de Bono


Denise Sullivan
Senior Writer - California

A única vez que encontrei Bono foi no backstage do Cow Palace: ele acidentalmente derrubou uma xícara de café da minha mão, que caiu na minha preciosa roupa new wave, então estragou ainda mais as coisas ao acenar para mim com o que eu pensei ser muito paternalista "Deus abençoe".
Meu interesse pela banda diminuiu oficialmente, eu posso ou não ter comparecido no próximo ano para ouvir as músicas do 'The Joshua Tree' – eu honestamente não me lembro – embora eu tenha sido persuadida a ir ao show gratuito no Justin Herman Plaza onde Bono pintou com spray "Rock 'N' Roll Stops Traffic" em uma obra de arte pública.
Acho que o promotor de shows Bill Graham consertou isso para que Bono não tivesse que pagar uma multa ou comparecer ao tribunal. E com isso, eu abandonei. 
O U2 cresceu muito além do escopo do tipo de arte e música em que eu estava interessada; eles faziam parte do establishment do rock. E se acreditarmos na sua exploração de 500 páginas sobre esses tempos e mais, ninguém estava mais consciente ou confuso com a dicotomia de quatro punks tornando-se tão grandes, quanto Bono. Isso foi parte da crise que precedeu e coincidiu com a criação da banda nos anos 90 de sua magnum opus, 'Achtung Baby'.
Na época em que o milênio estava se aproximando ou logo após sua entrada anticlimática, um editor respeitável identificou uma nova indústria em crescimento no mercado editorial e me abordou para escrever uma "biografia espiritual" autorizada – de Bono.
Talvez porque eu tivesse acabado de escrever uma história oral obscura, mas razoavelmente bem recebida, do R.E.M., ou fosse vista como algum tipo de autoridade geracional, ou pelo menos tenaz o suficiente para fazer o trabalho, era uma proposta séria que envolvia almoços e reuniões e compromissos sociais e eu estava entretendo a ideia. 
Mas então, como agora, lutei para conciliar o lirismo espiritual e o lado generoso e caridoso de um superstar com seus investimentos: em propriedades - hotéis, restaurantes e adegas climatizadas em vários locais em todo o mundo para evitar impostos. Este não era o evangelho do rock 'n' roll como eu entendia e, no final, fui misericordiosamente ignorada pela administração do U2 e, eventualmente, pela editora e publisher (que ironicamente se especializou em bem-estar e literatura inspiradora).
Oficialmente poupada do trabalho de explorar as regiões do coração e da mente que o cantor não havia começado a reconciliar em seu próprio tempo, mais uma vez desviei meus olhos ictéricos da indústria fonográfica, da indústria editorial e do U2 e segui com minha vida. Isso até um belo dia.
Apaixonando-me novamente, pela vida, pelo U2 e pelo meu verdadeiro amor e parceiro de alma, minha trilha sonora de 2001 se tornou 'All That You Can't Leave Behind'. 
E quando gastei seus grooves, trabalhei de trás para frente e encontrei o que havia perdido nos anos 90, o que me leva a 'Achtung Baby' - meu álbum favorito e pequeno segredo. Aqui estava eu, ouvindo uma banda uncool, 10 anos fora do tempo, e adorando. Quão cool foi isso? Não muito.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...