PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 16 de março de 2023

Bono pode estar querendo deixar toda a humildade de lado e desafiar os detratores do U2


Estar no U2 significa nunca ter que pedir desculpas, e ainda assim às vezes parece que Bono está em uma espécie de turnê de desculpas nos últimos anos, quer o cantor tenha se tornado humilde sobre o lançamento universal do álbum no iTunes ou sobre a grandeza do U2 ou sobre o som de sua própria voz. Mas agora parece que ele pode querer deixar toda aquela humildade de lado e desafiar os detratores da banda.
As posições atuais de Bono em penitência pelos pecados percebidos do U2 podem ser encontradas eem uma entrevista em vídeo que Zane Lowe conduziu com Bono e The Edge para a Apple Music.


"Na verdade, eu tenho um pedido de desculpas. Eu escrevi isso", Bono diz a Lowe, no meio de uma conversa sobre se é apropriado que os membros do U2 tenham uma grande opinião sobre a banda. Ele tira uma declaração escrita do bolso do terno e começa a recitar um pequeno discurso que escreveu:
"Peço desculpas por ter a irracionalidade da juventude ao entrar nos meus 60 anos. Peço desculpas por ser um cantor que fica na sua cara em qualquer direção que você esteja olhando. Peço desculpas por não ser tímido ou não me aposentar e por agradecer em voz alta por onde trabalho. Peço desculpas por esticar nossa banda até seu limite elástico. Peço desculpas por querer fazer um disco de guitarra irracional que irá balançar a mim e outras pessoas. Peço desculpas por repetir várias vezes que o rock 'and' n' roll não está morto, está apenas mais velho e rabugento, e ocasionalmente faz fogos de artifício com suas mudanças de humor. Mas, acima de tudo, peço desculpas por me desculpar".
Após toda a ironia, ele deixa claro com essa última declaração que o U2 se tornou tão humilde quanto a banda precisa, com algumas das outras declarações dos membros nos últimos anos, e que pode ser apropriado para o pêndulo para voltar a ter orgulho de deixar seus superegos, se não egos reais, correrem soltos.
A referência de Bono a "um disco de guitarra irracional" refere-se a um novo álbum de estúdio de inéditas.
A polêmica sobre a humildade do U2, e/ou falta de necessidade dela, remonta a uma pequena controvérsia de 2022, quando Bono e The Edge estavam dando entrevistas para promover uma música que escreveram e tocaram para o filme de animação 'Sing 2'. Naquela época, algumas manchetes foram feitas quando Bono disse ao Hollywood Reporter que às vezes ele "se encolhia" ao som de sua própria voz - um sentimento que fez com que os não fãs da banda reagissem como "finalmente, ele admitiu".
Em uma entrevista depois à Variety, Bono avaliou a reação exagerada a seus comentários na esfera pública e retirou tudo, ou quase tudo.
"Eu aproveitaria esse momento enquanto estou me sentindo fodido e humilde, porque logo eu volto", disse Bono à Variety na época. "Eu tentei a humildade. Não funciona! Acho que estou voltando a ser barulhento e orgulhoso. Coma, mas cuidado para não engasgar".
Edge respondeu: "Ele não é tão humilde quanto eu. Só estou dizendo que sou muito mais humilde do que ele. Apenas deixando registrado".
"Eu tentei. Eu superei isso", disse Bono.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...