PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 14 de março de 2023

Artistas e criadores falam sobre os vídeos feitos para as canções reimaginadas de 'Songs Of Surrender' do U2 - Parte III


O U2 anunciou: "40 músicas regravadas por nós, reimaginadas por você. 40 artistas e criadores de todo o mundo foram contratados pela banda para criar um vídeo para cada faixa de 'Songs Of Surrender'."
Dylan McGale: "Para "Red Hill Mining Town", imaginei o efeito que um movimento de trabalhadores teve em Bono em 1984 para ele escrever esta clássica balada de rock. Há momentos em que um sentimento comum vem à tona, capturando um sentimento tangível na ponta da língua de todos. É quando nós, como artistas, sentimos mais urgência em usar nossas habilidades. Fazer o paralelo entre o que a música realmente é e o status das relações trabalhistas com os trabalhadores de carga foi o momento. Destacar a espinha dorsal negligenciada e subestimada de nosso país me fez perceber porque sempre haverá a necessidade de canções como "Red Hill Mining Town".
Enquanto procurávamos lugares para filmar, desci por uma toca de coelho descobrindo a história de Cajon Pass - a primeira linha de carga nas montanhas de San Bernardino. Filmando esses marcos, encontramos condutores, engenheiros e equipe de manutenção com um mandato combinado de mais de 65 anos que validaram a razão pela qual estávamos lá. Simplesmente buscando seu direito de se organizar, a falha de nosso governo em lidar com as preocupações prenunciou sombriamente um descarrilamento de trem que pode ter se tornado um dos piores desastres ecológicos em um século.
Lembro-me claramente de mostrar "City Of Blinding Lights" ao meu pai no meu iPod mini azul e de ouvir sobre o show do U2 que meus pais foram em Seattle cerca de 10 anos antes. Desnecessário dizer que eles estão entusiasmados com isto".
Tanima Mehrotra para "I Still Haven't Found What I'm Looking For": "Tenho documentado essa equipe de skate na Cidade do México há anos. Eles me inspiram muito e incorporam o tipo de liberdade que vem com a curiosidade juvenil. Eu queria canalizar sua essência neste vídeo e fazer algo que pareça livre. Essa música soa como seguir um sentimento, procurando por mais".
Sam Dameshek para "City Of Blinding Lights": "A inspiração por trás deste vídeo foi derivada inteiramente de momentos refletidos pela história da música na minha namorada Haley e na minha vida pessoal. O engraçado é que estávamos nos mudando quando estávamos filmando, então todas as cenas internas foram filmadas tanto na minha antiga quanto na nova casa. Eu vivi e amei em minha última casa, então o processo de mudança foi a primeira vez em algum tempo que senti como se estivesse claramente relembrando, ao mesmo tempo em que ansiava por meu novo começo. Para mim, "City Of Blinding Lights" é sobre mudança, bem como os altos e baixos de aprender sobre si mesmo quando você é um peixinho em um grande lago.
Os eventos atuais da minha vida pareciam fortuitos com o motivo da música e parecia certo criar algo que falasse sobre isso.
Minha experiência com o U2 me deu uma sensação de liberdade com a produção de filmes que eu não tinha desde que era um hobby no ensino médio. Não há nada como criar um projeto para um cliente que diz: "nós confiamos em você, faça o que quiser". Agradeço a oportunidade e aguardo a próxima".
Phil Berge para "Electrical Storm": "Eu sou um tatuador atualmente tatuando em Montreal. Eu tenho tatuado nos últimos 12 anos e criei tatuagens animadas há cerca de 7 anos. As tatuagens animadas nasceram da minha paixão pela animação tradicional e pela tatuagem tradicional. A combinação dos dois cria composições de tatuagem interessantes que magicamente ganham vida quando fotografadas e animadas com métodos clássicos de animação quadro a quadro.
Para a peça, me inspirei nos velhos tempos em que via videoclipes do U2 na TV. É por isso que escolhi usar uma TV vintage clássica que eu poderia animar para fazê-la cantar a música. A TV então cria uma tempestade elétrica ao redor para acompanhar o tema principal da música e deu mais movimento à tatuagem e à animação".
Fromm Studio, um estúdio 3D britânico de Vince Ibay e Jessica Miller, para "Bad": "Sentimos que o vício de nossa geração em telas digitais se encaixaria nos temas e no clima da música. Inspirados por The Lady Of Shallott, queríamos apresentar uma vida sem autenticidade e o anseio por experiências da vida real. Com este vídeo, tentamos refletir sobre a escolha diária entre o conforto de uma sub-realidade digital ou enfrentar os desafios de um mundo falho.
Nossos pais são grandes fãs do U2 e achamos incrível como a mensagem de uma banda ainda pode ser tão relevante para diferentes gerações".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...