PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 7 de março de 2023

Antes de 'Songs Of Surrender', Bono dizia que cantar as músicas do U2 estava impossível para ele, porque muitas das notas são muito altas, e que queria encontrar uma maneira de facilitar


Em uma entrevista de The Edge para Neil McCormick, ele desdenhou qualquer sugestão de que os tons mais baixos e os tempos mais lentos do novo álbum do U2, 'Songs Of Surrender', insinuem algum tipo de rendição à velhice. 
"Você serve a música servindo ao cantor. A voz de Bono tem uma ressonância mais profunda, ele tem acesso a tons que nunca teve antes", diz ele. "Ele também perdeu qualquer autoconsciência. Ele ainda tem as notas altas, mas aprendemos a usá-las com menos frequência. Ele sabe usar melhor a voz como ferramenta interpretativa, que vem com a experiência". 
Para a Rolling Stone, The Edge disse: "Algumas de nossas primeiras canções foram gravadas quando éramos muito jovens. Bono, como cantor, ainda não havia encontrado seu equilíbrio. Freqüentemente, os vocais de Bono ou as melodias que ele tentava cantar estavam no topo de seu alcance vocal, aquela parte muito intensa de seu alcance. Nós apenas pensamos: "Estamos um pouco mais velhos. A voz de Bono também amadureceu, e seu controle e habilidades interpretativas como cantor realmente melhoraram. Por que não olhamos para essas músicas novamente?"
No ano de 2002, o apresentador Larry King perguntou para Bono: "Olhe para todas as memórias que você teve. Ainda é legal subir no palco - digamos que você está fazendo uma turnê musical, certo? Então, é Minneapolis e, na noite seguinte, é Filadélfia. E você sobe no palco na Filadélfia, e está fazendo o que fez em Minneapolis, ainda é emocionante?"
Bono respondeu: "É uma coisa estranha. Mas, para poder tocar as músicas do U2, é realmente impossível para mim. Muitas das notas são muito altas para eu cantar, você sabe. Então, eu realmente tenho que escalar elas. Eu realmente tenho que entrar nessas músicas".
Larry King interrompeu: "Você escreve músicas difíceis para si mesmo".
Bono continuou: "Sim. A fim de - e portanto, não posso - se pudesse encontrar uma maneira de facilitar, eu o faria, mas não posso. Então, eu tenho que - toda noite tem que parecer a última noite para mim. Essa é a maneira - é a maneira como nossa banda é projetada".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...