PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 9 de junho de 2015

As linhas semelhantes em duas canções do U2 que tratam da morte da mãe de Bono


Com letras escritas sobre a morte da mãe de Bono, a turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE traz uma sequência com "I Will Follow" e "Iris (Hold Me Close)".
"Iris (Hold Me Close)" é a partir da perspectiva de um homem em seus cinquenta anos olhando para uma mãe que se foi há quatro décadas, e como a perda dela moldou sua vida.
Apesar de não haver uma confirmação, o single do U2 "I Will Follow", lançado em outubro de 1980, parece ser o Bono, então com 20 anos, em processamento de alguma forma, da morte de Iris.
Em entrevista à revista Rolling Stone há alguns anos atrás, Bono foi perguntado se "I Will Follow" era sobre a mãe dele e ele disse que poderia também se tratar de Deus.

Nestas duas canções, há linhas semelhantes entre elas:

"I Will Follow" - A boy tries hard to be a man, his mother takes him by his hand (Um garoto tenta com força se tornar um homem, sua mãe o pega pela mão).

"Iris (Hold Me Close)" - You took me by the hand. I thought that I was leading you, but it was you made me your man (Você me pegou pela mão. Eu pensei que eu estava levando você, mas foi você que fez de mim seu homem).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...