PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O novo discurso de Bono em "Bullet The Blue Sky" na turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE


Bono está trabalhando em um novo discurso que faz parte de "Bullet The Blue Sky" nos shows da nova turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE do U2.
A canção agora é acompanhada por imagens do mercado de ações e trabalhadores de Wall Street, aparentemente sugerindo que o dano feito uma vez por caças americanos agora está sendo feito por homens em ternos em instituições financeiras gigantes.
Bono faz possíveis referências aos assassinatos de jovens negros em Fergunson e Baltimore.
O que acontece também nela, segundo Bono disse para a Rolling Stone, é o seu eu mais novo, falando ao seu eu mais velho.


O fã Chris Jenkins fez a transcrição desta parte falada, através dos vídeos do YouTube da performance da canção nas duas primeiras noites em Vancouver.
Estas são as prováveis palavras ditas por Bono:

So this boy comes up to me
His face red like a rose on a thorn bush
A young man with a young mans blush
Young boy looked a lot like me

And hes pulling the dollar bills outta my hand
Patting me down
Patting me down
He says, you have more than you need.
You got one hundred.
You got two hundred.
Three hundred.
And I can see those private planes.
I can see those private planes.
And you're in one of those private planes, aren't ya?
Hes right.
And I'm off a flight from Davos, Switzerland
I'm in the lobby of the Belvedere Hotel
Where a jazz man breathes into a saxophone
While everybody stares at their cell phone
And in my ear the young boy groans
Outside its America
Outside is America

As I step outside
The snow is falling like a curtain of silence
I'm on the other side of the barricade now
I'm on the other side of the barricade to myself
Age 19
N-n-n-n-nineteen
On the other side of the barricade to myself
Age 19
And I try to tell the young man
That ideas deserve a plan
And to build a better world
Gonna take every woman and man
Its gonna take you, and me
The reds and the greens
The nows and the evers and the yet to bes
The where you goin'?
The where you been?
The living and the dead and the unseen
The somebodies, the nobodies
The who's who, the gentile and the Jew
The gays and the straights
The sevens and the eights
The nines and the tens
The dollars and the yen
I feel like a fraud
But I know that I'm not
I try to do my very best with everything that Ive got
Which is not a lot
I'm telling ya
Which is not a lot
Trying to step, get caught
And trying to not get caught
With my pants down
And my hands up
And my hands up
Any second now things are going to erupt
So I run
I run
Into the arms
Of America

Então este rapaz veio até mim
Seu rosto vermelho como uma rosa sobre um arbusto de espinhos
Um jovem rapaz com a vermelhidão de um jovem rapaz
O jovem rapaz se parece muito comigo

E ele está pegando minhas notas de dólares
Batendo levemente em minhas mãos
Batendo levemente em minhas mãos
Ele diz: você tem mais do que você precisa
Você tem cem
Você tem duzentos
Trezentos
E eu posso ver esses aviões particulares
Eu posso ver esses aviões particulares
E você está em um daqueles aviões privados, não é?
Está certo
E eu estou saindo de um vôo de Davos, Suíça
Estou no saguão do Hotel Belvedere
Onde um homem que toca jazz respira em um saxofone
Enquanto todo mundo olha para seu telefone celular
E no meu ouvido, o rapaz geme
Lá fora é a América
Lá fora é a América

Eu ando pela rua
A neve está caindo como uma cortina de silêncio
Agora estou do outro lado da barricada
Estou do outro lado da barricada para mim mesmo
19 anos de idade
19
Do outro lado da barricada para mim mesmo
19 anos de idade
E eu tento dizer ao jovem
Que ideias merecem um plano
Para construir um mundo melhor
Para levar todos os homens e mulheres
Vai levar você e eu
Os vermelhos e os verdes
O agora e sempre e a ainda os seres
Onde você está indo?
Onde você foi?
Os vivos e os mortos e os invisíveis
O alguém, o ninguém
Os quem é quem, o gentil e o judeu
Os gays e os héteros
Os setes e os oitos
Os noves e os dez
Os dólares e os ienes
Sinto-me como uma fraude
Mas eu sei que não sou
Eu tento fazer o meu melhor com tudo o que eu tenho
O que não é muito
Estou dizendo a você
O que não é muito
Tentando dar um passo, sendo pego
E tentando não ser pego
Com as calças na mão
E minhas mãos para cima
E minhas mãos para cima
A qualquer segundo agora as coisas vão entrar em erupção
Então eu corro
Eu corro
Para os braços
Da América

[segue para o trecho de "The Hands That Built America"]



Don't shoot
I'm an American.
Americans not a country
Americas an idea
And I want to be part of it
I'm an Irishman
And I want to be part of the idea
Where are the hands that built America?
Where are the hands to rebuild America?

Não atire
Eu sou um americano
América não é um país
América é uma ideia
E eu quero fazer parte disso
Sou irlandês
E eu quero ser parte da ideia
Onde estão as mãos que construíram a América?
Onde estão as mãos para reconstruir a América?

Agradecimento: U2 Wanderer
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...