PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Além de Edge, Adam Clayton também já participou do Glastonbury Festival

O U2 neste ano tocará pela primeira vez no Glastonbury Festival, e será uma das principais atrações desta edição.
Na edição de 2010, o U2 estava confirmado, mas um problema de saúde com Bono, forçou a banda à cancelar a apresentação. Então o guitarrista The Edge aceitou o convite para tocar com a banda Muse, e juntos fizeram uma cover de 'Where The Streets Have No Name', do U2.
Mas não foi apenas Edge que já teve a oportunidade de se apresentar no palco do Glastonbury. Outro integrante da banda, o baixista Adam Clayton, teve o mesmo gostinho no ano de 1989, ao se juntar no palco com a banda Hothouse Flowers na canção 'Feet On The Ground'. O festival aconteceu na Escócia.

O 'jazzman' comentou sobre isso no livro U2 BY U2, e também falou sobre os motivos de sua prisão naquele mesmo ano:

Adam: Em 1989, fui ao festival de rock de Glastonbury e acampei lá. Foi muito divertido. Sempre consegui passar despercebido. Ser o baixista do U2 não dá tanto na vista quanto possam pensar, sobretudo quando se está atrás de um cantor como o Bono. Havia muitos músicos presentes em Glastonbury. Os Waterboys eram a atração principal em uma das noites, os Hothouse Flowers e a Maria McKee também iam  se apresentar. Só me juntei aos Hothouse Flowers em uma das músicas deles. Foi a primeira e única vez que toquei em Glastonbury.

Alguns membros dos Hothouse Flowers e outros amigos estavam todos reunidos em um pub nas montanhas de Dublin. Nos dias em que o tempo estava bom, as pessoas costumavam sair dos carros e ficavam apreciando a vista sobre Dublin. Estávamos todos sentados fora, bebendo uma cerveja. Acredito que alguém estava fumando maconha, como era comum naquela época, em praticamente todos os parques de estacionamentos e todos os pubs do país. Apareceram dois caras que se identificaram como agentes de narcóticos à paisana. Nenhum de nós os levou a sério. Não sei qual é o aspecto dos agentes de narcótico, mas pensava que esses não passavam de dois policias que estavam de folga e que encontraram uma boa oportunidade de deter uma celebridade.

Começaram a nos revistar e não descobriram nada, mas depois entraram no meu carro e encontraram um pouco de haxixe. Fui detido e levado para a polícia local e acusado de posse e intenção de venda de droga. Não foi nada agradável. Foi uma estupidez ter me envolvido em uma situação daquelas, uma vez que eu sabia que o haxixe era uma substância ilegal, mas penso que havia problemas mais sérios em Dublin, em termos de cultura de droga, do que eu estar fumando maconha. A idéia de sugerir que eu estava vendendo drogas é completamente absurda. Não passou de um pequeno delito, que algumas pessoas tentaram fazer passar por algo muito mais sério, para seu próprio benefício. Entre os membros do U2 havia um certo receio de que aquilo me impedisse de sair do país para os shows. Quando fui a julgamento, o juiz decretou pena suspensa, o que significa que eu tinha que pagar a fiança em vez de ser condenado. De modo arbitrário, aplicou uma fiança de 25 mil libras (cerca de 36 mil euros). Se a intenção era fazer de mim um exemplo, não sei se aquela foi a maneira certa, uma vez que a mensagem foi apenas confusa. Pelo menos para mim. Duvido que um traficante de heroína fosse obrigado a pagar uma fiança tão alta. Isso fez com que a situação ficasse mais grave do que era na realidade. Lamento por ter sido ingênuo a ponto de me pegarem infringindo a lei, mas o dinheiro foi entregue ao Centro de Acolhimento do "Women's Aid" de Dublin.
=====================
Video: Hothouse Flowers tocando ao vivo a canção 'Feet On The Ground':
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...