PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O show do U2 no Project Arts Centre - Dublin, Irlanda, em 1978

Em 25 de maio de 1978, o U2 fez uma apresentação no Project Arts Centre.
Foi esta a primeira vez que Paul Mcguinness assistiu os 4 rapazes de Dublin tocar, e se tornou à partir deste dia o empresário da banda.
Não se sabe quais foram as canções tocadas pelo U2 neste dia, mas foi comentado que uma das músicas que fizeram parte do setlist foi uma cover do grupo Wire.


Setlist:
1.Mannequin (Wire's Cover)



Do livro U2 BY U2:

Paul: Eu acho que o Bill Graham mencionou o U2 em março de 1978. As lembranças que eu tenho, são eles perseguindo o Bill indo a um dos ensaios e tocar algumas músicas, aí o Bill disse: “Mas essas são músicas do Ramones!”. Eles ficaram embaraçados por ele saber que a música era dos Ramones e não deles, mas eles tinham uma ou duas músicas de sua autoria e o Bill deve ter visto alguma coisa neles. Ele falou que eles precisavam de um empresário e que deveria ser eu. Eu comecei a receber ligações telefônicas do Adam. Eventualmente, após algumas oportunidades perdidas, ele veio me ver com uma fita demo, que devia ter sido acabada de ser gravada em um ensaio. Eu nem mesmo tinha um tocador de fitas e então tocamos a fita cassete na máquina da minha secretária eletrônica. Eu era bem ingênuo sobre música, então eu não podia dizer o quanto ruim era aquilo. Ouvi aquilo diversas vezes, realmente era bem grosseiro, mas devia ter alguma coisa, porque eu concordei em ir e vê-los.

Adam: Eu acho que nós o encontramos na porta do Projects Art Centre. Ele era uns dez anos mais velho que nós, então ele deveria ter uns vinte e sete. É uma grande diferença de idade se você tem dezessete. Ele me cumprimentou como uma pessoa mais velha, mas definitivamente bem legal, vestido com uma jaqueta de couro e jeans. Ele tinha uma certa autoridade.

Paul: Eles estavam abrindo no Project para uma banda chamada Glamblers, que era empresariada pela minha irmã mais nova. O U2 era a banda de suporte e era claramente melhor. Eles estavam fazendo mal, o que eles sabem agora fazer de melhor. Bono era muito pouco comum, ele estava na frente do palco tentando seduzir o público, fazer com que eles olhassem nos seus olhos. A maioria dos outros cantores nessa época olhava para qualquer outro lugar, menos pra platéia. O Edge estava tocando um tipo de guitarra metálica, mas eram mais notas do que acordes e você podia até imaginar o que ele estava tentando fazer, mesmo que ele não estivesse se dando cem por cento. O Adam parecia como se soubesse exatamente o que estava fazendo. Eu realmente não estava olhando para isso do ponto de vista musical – eu apenas achava que ele tinha tudo para ser um bom baixista. O Larry tocava bateria com toda a força e todos ocupavam os mesmos lugares que ainda hoje ocupam no palco Os conheci depois de um concerto e os levei ao Granary Bar ali perto, ofereci umas bebidas, que, como é obvio, não podiam consumir, pois eram muito novos.

Edge: Na Irlanda, ainda havia a lembrança dos dias do “domínio britânico”, que se revelava de formas estranhas. Se alguém tivesse um sotaque inglês como o do Paul, as pessoas reparavam logo e faziam caso. Era algo inconsciente, mas eu testemunhei isso inúmeras vezes. Na verdade, tipos valentes, alguns dos quais conviviam com a gente, tinham medo do Paul. O primeiro trabalho dele para o U2 foi conseguir que nos servissem bebidas no Granary Bar, coisa que era extremamente difícil. Já tínhamos sidos colocados na rua várias vezes, mas ele conseguiu que trouxessem bebida para todos. E nós pensamos logo que, se ele tinha sido capaz de fazer isso, então talvez fosse a pessoa indicada para nos representar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...