PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

The Edge fala sobre a gravação de 'The Wanderer'

"Eu acho que como muitas das nossas melhores idéias, 'The Wanderer' aconteceu quase que por mágica. Nós estávamos trabalhando na canção, Bono pegou o microfone para cantar e disse "eu não sei bem como vou entrar nela". E de repente ele disse: 'Ei, você sabe, eu acho que Johnny Cash está na cidade, talvez pudéssemos trazê-lo para cantar isso, comigo ou no meu lugar.'
Eu não sei bem o que ele estava tentando acrescentar; naquele momento eu acho que todos nós pensamos:'Ah, Bono está apenas tentando criar algum tipo de distração pelo fato de que ele realmente não tem idéia do que ele quer fazer nesta música, esta é apenas uma idéia maluca demais.' "Mas sempre que algo assim acontece, eu aprendi a morder minha língua um pouco, porque essas idéias malucas, muitas vezes acabam por ser o que irá acontecer, e certamente esta foi uma delas. Pegamos no telefone imediatamente para tentar chegar até Johnny, e ele disse que adoraria vir só para dizer um 'oi', e, sabe, se isso fosse algo que ele pudesse cantar, maravilha, ele viria por isso. "
'Então Bono entrou e fez uma espécie de vocal falso de Johnny e foi estranho, porque de repente, esta faixa tinha encontrado seu lugar.
E Brian Eno no momento disse, "É isto! Nós não precisamos de Johnny, você fez isso, isso é exatamente o que precisamos! E Bono disse, 'Não, não, isso é apenas metade do que essa música seria."
"De qualquer forma, quase contra os conselhos de Brian, nós tivemos Johnny chegando e cantando a música e foi inacreditável a forma como ele trouxe ela à vida. Ficou um pouco surreal. Todos entraram completamente no espírito do que ele estava fazendo. Ele fez dois vocais, era isso, nem sequer precisamos perguntar: 'você poderia tentar desta forma?'. Foi literalmente um caso de "Eu não posso acreditar no que está acontecendo!" Houve um sentimento de tontura na sala.
"Depois que ele saiu e nós nos despedimos, todos apenas se olharam e disseram: 'O que aconteceu?'.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...