PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gravações em lados diferentes de 'Space Oddity' na turnê 360°

"Base na Terra para Major Tom
Base na Terra para Major Tom
Tomar suas pílulas de proteínas e colocar seu capacete"


Na turnê mundial 360°, os músicos do U2 entram no palco ao som da odisséia espacial cantada por David Bowie. A canção caiu como uma luva para o palco que contém a chamada “Space Station".
Curioso é que foram ouvidas gravações em lados diferentes de 'Space Oddity' na turnê 360°, devido aos canais separados de som nos estádios, já que o refrão é gravado em voz duplicada de Bowie e em canais separados.


"Base na Terra para Major Tom
Começar contagem regressiva, acionar os motores
Checar ignição e que o amor de Deus esteja com você
Dez, Nove, Oito, Sete, Seis, Cinco, Quatro, Três, Dois, Um... Decolar"

Versão de 'Space Oddity' em Tampa, 2009


"Aqui é Major Tom para Base na Terra
Estou passando pela porta
Estou flutuando de uma maneira bem peculiar
E as estrelas parecem muito diferentes hoje"

Versão de 'Space Oddity' em Zagreb, 2009


"Ainda que esteja há mais de cem mil milhas
Sinto que está tudo sossegado
E eu acho que a minha nave espacial sabe qual caminho seguir
Diga a minha esposa que eu a amo muito e ela sabe disso"


A versão de 1972 de Bowie:


"Aqui estou eu, flutuando ao de redor da minha lata de estanho
Muito acima da Lua
Planeta Terra é azul
E não há nada que eu possa fazer"

----------------------------------------

Bono admira muito David Bowie e sempre dá um jeito de utilizar um fragmento de uma canção de Bowie nos shows do U2. Foi assim com 'Jean Genie' na turnê Vertigo e 'Let's Dance' na turnê 360°, além da abertura com a gravação de 'Space Oddity' na nova turnê.
Veja alguns vídeos da obra de David Bowie:


As The World Falls Down (Labirinto - A Magia Do Tempo)


Starman


Underground


Modern Love

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...