PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Bono aparece em vídeo e teria tocado um violão Borja, fabricado no Paraguai


"Foi uma surpresa, não foi planejado", diz Luz Borja, a luthier e empresária paraguaia que segue com a tradição da família dos Borja. A empresa paraguaia foi selecionada em todo o mundo pela entidade Action, uma organização sem fins lucrativos nos Estados Unidos, e que colabora com a Fundação Paraguaia.
A cerimônia - que estavam os maiores empresários - teve um vídeo que emocionou os paraguaios e estrangeiros. Foi uma saudação do icônico vocalista do U2, Bono, com uma das cópias do violão nas mãos. "Era o Bono com nosso violão! Como a ação completava 55 anos, ele nos desejou um feliz aniversário e disse: 'Eu estou surpreso com esta família maravilhosa de Luque, Paraguai, fazendo violões muito bons. Aqui eu tenho um deles'. E ele disse que tinha um problema na mão, porque sofreu um acidente e não está podendo tocar, mas que era uma honra para ele tocar um violão do Paraguai, especificamente um Borja".
O músico também disse que sabe muito da história da família paraguaia. "Como começamos, onde estamos, como nós vivemos... ele fez um esforço para pegar nosso violão em mãos, ele começou a tocar e todo mundo ficou louco", relata Borja.
Desde então, pedidos pelo violão estão chegando em escala internacional. Músicos de países como a Colômbia, Índia e os Estados Unidos já estão esperando os seus. "Imagine onde está indo nosso violão... é uma coisa maravilhosa." Eu fiz uma escala no Panamá e mal tinha WiFi, eles começaram a receber pedidos de todo o mundo", diz a empresária e luthier.
Com 35 anos e depois de uma carreira como professora na Universidade Nacional de Assunção, Borja decidiu se concentrar exclusivamente no seu negócio de família. "Deixei tudo isso porque queria proteger a tradição da minha família, fazer instrumentos", ela reflete. "Eu tomei uma decisão muito importante na minha vida: deixar de lado minha formação profissional e dedicar tudo para fazer instrumentos com meu pai. Nós enaltecemos Luque, o violão, o que é o Paraguai".

A empresária relata que ele fez um esforço e tocou o violão, algo que não acontece desde seu acidente de bicicleta em 2014.
Como não se tem este vídeo, apenas um print de Bono segurando o violão, não se pode ainda afirmar 100%



Do site: www.abc.com.py
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...