PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 3 de maio de 2016

A visão de The Edge sobre a canção "The Wanderer"


Em entrevista no ano de 1993, após o lançamento do disco 'Zooropa' do U2, The Edge deu sua visão sobre a canção que fecha o disco, "The Wanderer":

"Eu sempre olhei para esta canção como o fim do álbum, um sentimento como os créditos finais rolando na tela, e eu acho que em algum sentido ela condensa a ideia de incerteza do álbum, que em última análise, nós entramos no escuro à procura de algo em que nos agarrar. Essa viagem é tanto física - como no nosso caso, estar na estrada - e espiritual, política e social.
Eu não acho que a última música tenha muito na forma de consolo, porque o personagem que Johnny está cantando é revelado como um completo lunático no final da canção, sem fazer a obra de Deus. Acontece que é apenas um tipo de louco em uma viagem que ele mesmo descreve como uma coisa, mas na realidade é algo completamente diferente - o aspecto da personalidade dividida do personagem é o mais preocupante. Não é só a questão do que você está procurando, mas sim o porque ele está procurando, em primeiro lugar."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...