PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Acredite: o tema da série infantil Teletubbies foi usado na turnê 360° do U2


Ao pegar setlists impressos do U2 na turnê 360°, você se deparava com algo curioso: quando a banda realizava a transição de "Zooropa" para "City Of Blinding Lights" em alguns shows no final da turnê, havia uma instrução escrita.....Tellytubbies!

É isso mesmo, houve em shows da turnê, um áudio da série infantil Teletubbies!
Teletubbies é um programa de televisão produzido pela BBC voltado para bebês e crianças pré-escolares, produzido de 1997 a 2002 pela Ragdoll Productions.



O diretor Willie Williams escreveu em seu diário de turnê:

"Há alguns novos elementos que estamos trabalhando para os shows. Eu estava no camarim da banda, e Bono me contou que ficou na estrada em Vancouver, teve que pedir carona, e uma mulher e seu parceiro, um jogador de hóquei, pararam para ajudá-lo. Ele também me perguntou se eu tinha visto o disco voador que estava pairando sobre o show na noite passada em Winnipeg, antes de terminar a conversa perguntando se eu achava que seria possível fazer um segmento musical entre "Zooropa" e "City Of Blinding Lights" usando a música tema dos Teletubbies.
Fiquei me perguntando se eu tinha caído num buraco na realidade mas, por curiosidade, levantei alguns videos dos Teletubbies no YouTube. The Edge chegou neste momento e então ele e Bono ficaram sentados assistindo os Teletubbies, brincando através da TellytubbyLand, murmurando ocasionalmente comentários tipo 'é fantástico'. Eu vi que a probabilidade de me ver desaparecendo num buraco parecia estar aumentando a cada minuto, então deixei os dois ali e fui tomar meu chá.
Os eventos acima foram reais. O jogador de hóquei que ajudou Bono, depois ganhou ingressos para assistir a banda. O disco voador, era um tipo de dispositivo flutuante por controle remoto, e com luzes de LED nele.
Com essas duas revelações, eu decidi então fazer a edição do áudio do tema dos Teletubbies."

Neste vídeo do show em Montreal, se ouve claramente o tema dos Teletubbies na transição entre as canções, aos 3 minutos e 25 segundos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...