PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Para Guggi

A canção "Cedarwood Road" no novo disco é dedicada à Guggi, o melhor amigo de Bono.

Bono conta como conheceu Guggi:

"Fiquei amigo do Guggi quando eu era ainda Paul Hewson e ele Derek Rowan. Ele disse que não gostava muito de mim, mas que gostava de brincar no balanço que tínhamos no jardim de trás. O Derek tinha quatro anos e eu tinha três. Acho que, em vários aspectos, ele continua a ter quatro e eu continuo a ter três. Ele era e é uma pessoa fantástica. Veio de uma família enorme. Acho que eram uns doze. Se interessavam por motores e carros e tinham uma coleção de bicicletas e motos espalhada por todo o lado.
O pai de Guggi era um verdadeiro pregador e, quando eu ia com o Guggi à igreja dele, costumava ouvir fortes sermões e lembro-me que ficava bastante surpreendido com tudo. Pensava: “Uau, isto é muito diferente daquilo a que estou habituado."
De tudo o que o Guggi tinha, costumava me dar metade. Quando tinha uma libra, me dava meia libra. Ele me ensinou uma lição que guardo e tento passar aos meus filhos. O dom de partilhar é algo de extraordinário, pois ele podia não ter muito, mas mesmo assim partilhava tudo o que tinha. E quando eu estava sem grana e numa banda de rock’n’roll, o Guggi, o meu amigo Gavin e a Ali, pessoas como eles me sustentaram durante anos. É um tipo de amizade que se leva muito a sério."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...