PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Há 10 anos atrás, U2 deixou de lado uma canção escrita em homenagem à Joey Ramone

Às 14h40min do dia 15 de abril de 2001, num domingo de Páscoa, Joey Ramone - o vocalista e grande líder da melhor e maior banda punk do mundo, os Ramones - morreu no Hospital Presbiteriano, em Nova York, após seis anos de batalha contra um câncer linfático. Naquela noite, no meio de um show do U2, no Rose Garden, na cidade americana de Portland, Bono pediu um minuto de silêncio à platéia para dizer como sua própria vida e sua banda haviam sido influenciadas por Joey - por aquela voz e pelo excelente rock and roll que fazia bater o coração à cada música. Bono logo percebeu que ele não era o único naquele lugar que estava sentindo tudo aquilo. A multidão presente no show do U2 imediatamente começa a bradar: "Hey Ho Let's Go! Hey Ho Let's Go!".
“Eu encontrei a minha voz através de Joey Ramone”, diz Bono, “porque eu não era um cantor punk-rock óbvio, ou mesmo um cantor de rock. Eu cantava como uma menina – coisa que eu curto agora, mas quando eu tinha 17 ou 18 anos, não tinha certeza. Então eu ouvi Joey Ramone, que cantava como uma menina, e foi a minha porta de entrada”.
O álbum 'How To Dismantle An Atomic Bomb' do U2, de 2004, contou inicialmente com o produtor Chris Thomas, mas acabou sendo produzido mesmo, pelo amigo de longa data da banda, Steve Lillywhite, que teve como assistentes, os renomados DJ Jacknife Lee e Nellee Hooper (ex-Massive Attack). Também é preciso mencionar as valiosas participações de Flood e Carl Glanville.
Algumas canções surgiram na fase de trabalho com Chris Thomas.
Uma delas foi "Viva La Ramone", que seria um tributo à Joey Ramone. Mas a canção acabou sendo deixada de lado, e reescrita e retrabalhada, virou "Vertigo".
"Viva La Ramone" jamais foi lançada.
10 anos depois, o novo álbum do U2 'Songs of Innocence', finalmente traz a homenagem à Joey Ramone que a banda planejava, na canção de abertura "The Miracle (Of Joey Ramone)".
Ela trata da influência que os Ramones tiveram quando os integrantes do U2 assistiram um show do grupo seminal do punk, há 40 anos. Bono declarou: “Quando eu assisti Joey no palco pela primeira vez em 1977, em Dublin, percebi que nada era mais importante para ele do que estar ali”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...