PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Phil Joanou fala sobre as gravações do filme 'Rattle And Hum'

O diretor Phil Joanou revela detalhes e conta quais foram suas surpresas ao dirigir em 1987/1988 o filme-concerto 'Rattle And Hum' do U2:

"Dentre as boas surpresas, é que eu não esperava que Larry Mullen acabasse tendo um ponto de destaque no filme. Ele é muito tímido, mas eu tinha que conhecê-lo razoavelmente bem, então no final, ele tomou vida na frente das câmeras.
Também fiquei surpreso com o Bono. Achava que ele gostaria de orquestrar tudo, mas você não vai encontrar entrevistas com Bono no filme.
Bono realmente fala através das letras e músicas. Para tê-lo comentando sobre tudo aquilo no final do processo... parecia redundante. É realmente mais interessante se você ouvir o que ele diz através das músicas e no palco. Não há entrevistas individuais com ele como existem com os outros integrantes.
No início do projeto, nunca pensei que seria o caso, mas depois de estar em turnê e olhando a gravação, percebi que não precisava de Bono para colocar a coisa toda junta.
Em uma parte do filme, a banda canta com um coral gospel eu não tinha idéia de que eles estariam fazendo aquilo, até que eu recebi um telefonema naquela manhã: "Nós vamos ao Harlem, quer trazer algumas câmeras?" Eu corri para fora do hotel, peguei eles quando estavam saindo, levamos algumas luzes e filmamos aquilo, e aquilo acabou sendo uma peça poderosa no filme.
Nós conversamos sobre muitos títulos para o filme. Bono veio com 'Rattle and Hum', que é uma linha de "Bullet The Blue Sky", 'through the locust wind comes a rattle and hum', representando helicópteros sobre San Salvador.
Isto não é um filme onde você vê o U2 saindo de Dublin e chegando em Nova York e a banda indo embora na limusine para o hotel. Constantemente, ele salta ao redor e é por isso que 'Rattle and Hum' é um título apropriado. Ele não diz nada específico, mas é um sentimento, uma sensação de algo que te chacoalha.
Durante as filmagens, eu estava próximo do rosto de Bono com a minha lente, enquanto ele cantava a faixa "Desire". Eu então voltei 18 meses atrás, quando ouvi pela primeira vez "With Or Without You" enquanto eu estava dirigindo pela estrada em Los Angeles, e então enloqueci. Eu percebi que agora eu estava filmando o novo single do U2. Incrível!
Antes, eu era apenas um fã que tinha ido aos seus concertos, pago por um ingresso e tinha ficado encantado... 'Uau, esses caras são realmente isso.' E então, lá estava eu no Sun Studio filmando seu single."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...