PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 1 de novembro de 2014

Citação do matemático Blaise Pascal em linha da canção "Mofo" do U2

Uma das letras escritas por Bono, sobre a perda de sua mãe, é a canção "Mofo" do U2, do álbum 'POP' de 1997. E uma das linhas é "Lookin' for to fill that God shaped hole" (Procurando preencher aquele vazio na forma de Deus).
"Você não se torna um rock star ao menos que você tenha algo faltando em algum lugar, isso é óbvio para mim. Se você tivesse boas condições mentais ou fosse uma pessoa mais completa, você poderia se sentir normal sem 70.000 pessoas por noite gritando seu amor por você.
Blaise Pascal denominava esse sentimento de vazio na forma de Deus. Todo mundo tem um, mas os de algumas pessoas são maiores e mais sombrios que os de outras. É um sentimento de abandono, um deslocamento no espaço e no tempo.
Algumas vezes isso sucede a perda de alguém que amamos. No meu caso, eu era como o personagem daquela velha canção de blues “Sometimes I Feel Like a Motherless Child” (Às Vezes Me Sinto Como Uma Criança Sem Mãe).
Tantos anos depois, o meu buraco ainda consegue abrir. Eu acho que não é possível enchê-lo completamente nessa vida. Você pode tentar enchê-lo com músicas, família, fé; vivendo uma vida completa, mas quando as coisas estão silenciosas, você ainda consegue ouvir o sibilo do que está faltando."

Blaise Pascal foi um físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês. Ele perdeu a sua mãe com três anos de idade. Seu pai tratou da sua educação por ele ser o único filho do sexo masculino, orientando-o com vistas ao desenvolvimento correto da sua razão e do seu juízo.
Blaise Pascal afirmou: “há no homem um vazio na forma de Deus”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...