PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Referências bíblicas nas canções do U2 - 3° Parte

"With or Without You"

"See the thorn twist in your side"

“Veja o espinho retorcendo no seu lado”

2 Coríntios 12:7: “ Para que não me ensoberbecesse com as grandezas das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte".

"Bullet the Blue Sky"

"Jacob wrestled the angel/And the angel was overcome" –

“Jacó lutou contra o anjo e o anjo foi derrotado”

Genesis 32:24: "ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia". Ver passagem completa: Gênesis 32:22-32

"Running To Stand Still"

"Sweet the sin, Bitter the taste in my mouth"

"Doce o pecado, amargo o gosto em minha boca"

Apocalipse 10:10 "Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo"

"In God's Country"

"Hope, faith, her vanity/The greatest gift is gold"

"Esperança, fé, a vaidade dela/O melhor presente é ouro"

Uma frase irônica (quem disse que U2 não descobriu a ironia antes do álbum Achtung Baby?) sobre 1 Coríntios 13:13: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor."

"I stand with the sons of Cain"

"Eu estou com os filhos de Caim"

Em Gênesis 4 Caim mata seu irmão Abel e é marcado para sempre por Deus como um assassino. Caim se retirou da presença do Senhor e teve filhos: um dos filhos de Caim, Jubal, é considerado tradicionalmente como o ancestral dos músicos. "O pai de todos os que tocam harpa e flauta" (Gn 4:21)

"Trip Through Your Wires"

"I was cold and you clothed me..."

"Eu estava com frio e você vestiu-me..."

Mateus 25:35-36: "Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me”.

"One Tree Hill"

"You know his blood still cries from the ground"

"Você sabe que o sangue dele ainda clama da terra"

Gênesis 4:10 [O assassinato de Abel por Caim] “E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do seu irmão clama da terra a mim".

"I'll see you again when the stars fall from the sky..."

"Eu o verei outra vez quando as estrelas caírem do céu...”

A mesma passagem da música Fire (Apocalipse 6:12-13)

"We run like a river to the sea"

"Nós corremos como um rio para o mar"

Eclesiastes 1:7: "Todos os rios correm para o mar, e o mar não se enche; ao lugar para onde correm os rios, para lá tornam eles a correr”.

"Exit"

"Saw the hands that build can also pull down"

"Viu que as mãos que constroem podem também destruir”

Jeremias 1:10 "Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares"

"Hawkmoon 269"

"Like tongues of flame"

"Como as línguas de fogo"

Atos 2:3: "[Os apóstolos recebem o Espírito Santo] E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou sobre cada um deles”.

"I Still Haven't Found What I'm Looking For" (Versão Rattle and Hum)

"He'll be your shelter from the storm"

"Ele será seu abrigo da tempestade”

Salmos 55:8: "Dar-me-ia pressa em abrigar-me do vendaval e da tempestade"

"Silver and Gold"

Esse nome obviamente tem um sentido literal na canção, mas é também uma frase muito usada na bíblia que tem alguns significados positivos e alguns negativos. Os significados que mais cabem na canção são:

Deuteronômio 29:17: “Vistes as suas abominações e os seus ídolos, feitos de madeira e de pedra, bem como vistes a prata e do ouro que havia entre elas”.

Salmos 135:15: “Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens”.

Sofonias 1:18: “Nem sua prata nem seu ouro os poderão livrar no dia da indignação do Senhor”

"Love Rescue Me"

"Though I walk through the valley of the shadow/Yet I will fear no evil..."

"Embora eu ande através do vale da sombra/Já não temerei mal nenhum...”.

Frase muito conhecida do Salmo 23

"When Love Comes to Town"

"I was there when they crucified my Lord/I held the scabbard when the soldier drew his sword/I threw the dice when they pierced his side..."

"Eu estava lá quando crucificaram meu Senhor/Eu segurei a bainha quando o soldado puxou sua espada/Eu joguei os dados quando perfuraram sua lateral...”.

Mateus 27:35: "Depois de o crucificarem, repartiram entre si as suas vestes, tirando a sorte”.

Dos sites: http://www.atu2.com/ - http://www.dotgospel.com/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...