PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

The Artane Boys Band

Antes de carregar o título de fundador do U2, Larry Mullen esteve envolvido numa banda que tocava músicas militares, chamada "The Artane Boys Band", contribuindo para as "batidas militares" comuns nos futuros trabalhos do baterista, como na canção "Sunday Bloody Sunday".
Larry morava na avenida Rosemount em Artane, no norte de Dublin. Daí o nome 'The Artane Boys Band'.

No livro 'U2 BY U2', Larry fala mais sobre o assunto:

'Eu queria bater fisicamente na bateria e meu pai me sugeriu a banda Artane Boys, e eu me juntei a eles... por 3 semanas. Eu também não gostava muito daquilo, muita coisa pra aprender sobre como ler a música, muito pouco tempo batendo nos instrumentos, então eu perdi o interesse de novo. Eu pensei que entrando para a banda Artane Boys eles te davam uma bateria, te mostravam como tocar e você ia marchar no parque Croke.
Depois teve um problema com a minha aparência, queriam que eu cortasse meu cabelo. Na época meu cabelo estava na altura dos ombros. Eu cortei alguns centímetros e me disseram pra cortar mais. Isso foi a gota d’água pra mim. Eu saí e não voltei nunca mais. Eu acho que meu interesse na época era tocar numa banda do exercito ou me tornar um baterista de teatro.'
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...