PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Guitarrista do Angra e Megadeth cita U2 como exemplo de banda onde todos acreditam e respeitam cada um


Kiko Loureiro é guitarrista do Angra e Megadeth e palestrante do 'We Are Omie'. Ele participou de um Líder Cast (Liderança & Empreendorismo) em 2015, onde falou:

"Músicos, melhores músicos, muito importante isso, é um grupo onde todos acreditem em cada um, respeitem e a gente era muito diferente uns dos outros, muito diferente e a gente ao longo de muitos anos entendeu essa diferença e respeitou né. Todos fazendo muito bem o que faziam, mas personalidades bem diferentes, isso cria uma banda, isso cria um grupo, uma equipe forte, como os Beatles, os caras completamente diferentes, tinha um John Lennon completamente diferente do Paul McCartney, depois você enxerga melhor isso, com o passar do tempo, mas eles juntos fizeram um negócio que eles juntos não tem nada melhor".

O palestrante e podcaster Luciano Pires entrou: "E é legal, porque, isso explica muito bem, se você pegar qualquer desses grupos fantásticos ai que fizeram a cabeça da gente, todos eles são muito parecidos, tem o maluco, tem o outro que é mais, tem o cara de business, tudo mais, você consegue entender quem é que está cuidando das coisas ali e da mesma forma como isso explica essa riqueza que faz um grupo explodir e virar sucesso, também explica porque que ele explode, desmancha um pouco mais a frente né? Chega uma hora que ele vai implodir, vai desmanchar, talvez por isso os Stones sejam um case a ser colocado numa parede, porque cara, como é que os caras conseguem até hoje estar ali ou talvez porque atingiu um volume tão grande que os caras sabem que, cara…"

Kiko: "Eu acho que até mais que o Roling Stones, o U2, eu acho que são os mesmos quatro caras há 40 anos também e eu acredito que vão continuar, mas o U2 é um exemplo, Rush, são trios há sei lá quantos anos, tem também, realmente são casos específicos. Rolling Stones mudou, mas tem lá os 3 que estão juntos há sei lá, 50 anos.
Eu acho que várias bandas, os Beatles seriam muito mais também, tem uma hora que o cara fala, não quero tocar com esse cara, tchau, não quero mais, não me interessa. O The Police podia estar fazendo shows em estádios lotados, a gente sabe, quando eles voltaram fizeram, mas o Sting não quer, prefere fazer visitas aos Yanomamis, entende? A ambição é outra, porque é um casamento, é um casamento sem sexo, uma banda. Você toma café da manhã com os caras, viaja o tempo inteiro, não é só no palco, o palco é a parte boa né, então como é que você faz para unir todas as pessoas, é muito difícil.
O Angra mudou formação, quebrou pau, é difícil..... é a maturidade de manter mas assim, faz parte das mudanças também, eu acredito, essas diferenças de personalidades, as vezes elas são antagônicas e elas se fundem, entendeu? Eu toco com o Rafael há sei lá quanto, a gente se conheceu eu tinha 17 anos, eu estou com 43. Somos duas pessoas completamente diferentes, a gente encontrou esse respeito, eu sei que tem respeito, brigamos, mas encontramos o respeito, com outros nem tanto, cada um foi para um lado..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...