PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

O conceito do Carnaval foi uma das maiores influências na vida de Bono


Em uma entrevista durante a Popmart Tour, foi perguntado para Bono se existia alguma influência especial sobre o que ele escrevia ou criava. Sua resposta:

"Uma das maiores influências na minha vida nos últimos 5 anos - e tenho pensado e escrito sobre isso - é o conceito de carnaval. 
A ideia do carnaval é algo ainda à frente do nosso tempo. Nesta celebração da carne, você deveria ser levado ao chão. Mas quando tudo termina, você experimenta um período de reflexão e talvez um pouco de negação. 
Primeiro achei difícil aceitar isso, mas agora acho que é uma coisa boa. Então chega a Páscoa e a experiência da transcendência. Essa é uma das noções mais inspiradoras da vida religiosa. 
Na Irlanda, com todo esse catolicismo, todos nós vivemos, até recentemente, na negação da carne. 
Acho que é triste que não possamos entender isso no norte da Europa, que um povo possa mostrar sensualidade e ainda acreditar em Deus. Que eles podem ser felizes e ainda querer mudanças políticas. 
Esse é o nosso objetivo como grupo, tentar costurar e unir essas três coisas. Alguns artistas entenderam. Eu citaria Marvin Gaye e Bob Marley como exemplos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...