PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 31 de março de 2020

Bono contou como Andy Warhol inspirou 'POP' e a Popmart


Em entrevista no ano de 1997, Bono contou como Andy Warhol inspirou 'POP' e a Popmart:

"Nós apenas pensamos o que Andy Warhol ou alguém que tem todo o material que nos foi dado faria?
Estamos trazendo 50.000 pessoas para um espaço, você não pode fazer algo especial com isso? Deve haver coisas que você pode fazer. Você tem esse sistema de som, essa música muito pessoal sendo lançada, você tem pessoas que querem ver, mas elas estão na parte de trás.
É uma chance de fazer algo extraordinário. Esse é o trabalho, o trabalho não deve ser monótono. Não quero falar muito sobre a turnê, porque ainda estamos trabalhando nisso. Mas digo uma coisa: na última vez nós levamos uma estação de TV para a estrada, desta vez, estamos levando um supermercado.
POP. Liberdade é a palavra, como com Andy Warhol. Nos anos 50 e 60, os pintores tiveram que viver em um sótão e passaram por muitas proibições. Ele se livrou disso, apenas disse: "Aqui estou, estou vivendo neste mundo, tenho liberdade para tirar dele o que quero e ignorar o que não quero".
Fui bastante inspirado por ele quando criança, cresci lendo Warhol e fiquei realmente excitado com ele. Agora eu só estou revisitando ele. Existem algumas coisas bonitas e depois descobri que ele também era católico, o que nunca contou a ninguém. Me deparei com Tony, o galerista e amigo de Andy Warhol, e ele me disse que Andy era realmente um cara muito engraçado. No Natal e muitas vezes durante o ano, ele estava literalmente na fila dos alimentos, alimentando as pessoas. Coisas que ele nunca contou a ninguém, porque sua persona pública era: "comercializado". Há algo nisso".

Abusando de efeitos especiais computadorizados, os shows da turnê utilizaram imagens das obras de artistas pop como Andy Warhol e Roy Lichtenstein para "ilustrar" as performances.
"Quisemos criar um show pirotécnico, com muitas luzes, desenhos animados, imagens cinematográficas...", disse Jake Kennedy, um dos responsáveis pela turnê.
"O público se sente dançando nas imagens. Criamos um filme de ficção científica ao vivo", afirmou o diretor Willie Williams.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...